sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Advogado processa advogado em novo passo no julgamento pelos direitos de Superman

A disputa jurídica pelos direitos sobre Superman fica cada vez mais complicada. Como se já não bastasse a complexidade das leis de direito autoral nos EUA, agora o advogado Marc Toberoff - que represente as herdeiras de Jerry Siegel, um dos criadores do herói - abriu processo pessoal contra a DC Entertainment, rebatendo o processo que recebeu da DC há três meses.
Em maio, a DC, representada por outro advogado figurão nas disputas por direitos autoras, Daniel Petrocelli, processou Toberoff acusando-o de interesses econômicos na propriedade do Superman. Ou seja, ele não estaria apenas representando as herdeiras de Siegel, mas também a si mesmo. O processo foi visto como uma tática de Petrocelli para intimidar Toberoff. Este agora serviu-se de uma lei do Estado da California contra intimidações em casos prolongados na justiça.
No novo processo apurado pela Variety, Toberoff diz que já fez negócios com as herdeiras Siegel no início desta década, referentes à parte de Superman que elas já haviam ganho na justiça. Elas chegaram a receber uma oferta de US$ 15 milhões, da parte do super-agente de Hollywood (e parceiro de negócios de Toberoff) Ari Emanuel, para vender sua parte na origem e em alguns aspectos do homem de aço, mas nunca responderam à proposta. Nos últimos cinco anos, diz Toberoff, ele não tem qualquer sociedade com suas clientes, apenas representando-as legalmente.
A matéria da Variety ressalta que Toberoff também representa Mark Warren Peary, sobrinho e único herdeiro de Joe Shuster, o outro criador do Superman. Ele e as herdeiras Siegel, na interpretação de Toberoff, passarão a dividir os direitos sobre o super-herói a partir de 2013.



Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.