segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ultimate Spider-Man: Glenn Beck diz que o novo Homem-Aranha é a cara de Obama

A Marvel Comics mostrou três novas imagens do novo Homem-Aranha do Universo Ultimate.

Veja mais abaixo ilustrações conceituais de Sara Pichelli para a HQ. Na primeira delas, Miles aparece com a mesma idade de Peter Parker, algo que foi descartado posteriormente.

Na segunda, o jovem aparece com um cachorro (algo que aparentemente também foi deixado de lado). Na terceira, juntamente com os testes de penteado, ele surge com uma faixa etária próxima à escolhida, de 12 a 15 anos.



  
Glenn Beck é conhecido nos EUA como o principal defensor da direita conservadora, com programas na TV e no rádio que massacram diariamente o atual governo Barack Obama e todos seus partidários. Na quarta-feira passada, a metralhadora giratória de críticas de Beck teve um alvo fora do comum: o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate.

Miles Morales, que vai substituir Peter Parker no universo Ultimate da Marvel, é negro e de ascendência latina (e, a Marvel afirma que não é gay, apesar de rumores que circularam nos últimos dias). Beck foi incisivo: "o novo Homem-Aranha é a cara do presidente Obama".

E não é só a semelhança física entre o presidente dos EUA e os traços desenhados por Sara Pichelli, mas a relação do novo Aranha com uma espécie de "conspiração Obama para transformar os valores americanos". Em seu programa de rádio, Beck relaciona a notícia do novo Aranha a um discurso da primeira-dama Michelle Obama, ainda no período de campanha eleitoral, em que ela diz que "teremos que mudar nosso discurso, teremos que mudar nossas tradições, nossa história".

"Esse Homem-Aranha é meio-latino, meio-negro. Não estou nem aí se é meio-latino, inteiro-latino, meio-negro, todo-negro, sei lá... Não me interessa, não me interessa mesmo. Meio gay, todo gay, não me interessa. Não me interessa! É um gibi imbecil", complementa Beck.

Por outro lado, outra conhecida figura da TV dos EUA, o comediante Stephen Colbert - que interpreta em seu programa uma versão caricata dos comentaristas de direita como Glenn Beck -, fez uma brincadeira mais sensata com a notícia: "Meio-negro? Meio-latino? Que tipo de origem ele tem? Ele era um negro que foi mordido por um latino radioativo? Ou um latino que foi mordido por um negro radioativo?"


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.