O sétimo Harry Potter fez 50,34 milhões de dólares e soma em dez dias 220 milhões. Mundialmente, já são 610 milhões [valor atualizado à 0h30 de 29/11].
Enrolados (Tangled), a adaptação de Rapunzel da Walt Disney Pictures, ficou com a segunda posição, com 49,10 milhões e total de 69 milhões somando os dias de feriado. Na trama, a princesa, famosa por suas madeixas louras de 22 metros, está presa na torre sem portas ou escadas depois de ter sido sequestrada quando criança do castelo de seus pais. Agora ela resolve fugir - e captura um príncipe para ajudá-la. Byron Howard é o diretor. A estreia no Brasil acontece em 7 de janeiro.
Caindo para a terceira posição, a animação Megamente (Megamind), da DreamWorks Animation, empatou seu custo de produção em três semanas. O filme de Tom McGrath, co-diretor da série Madagascar, faturou mais 13 milhões de dólares de sexta a domingo e ultrapassou a barreira dos 130 milhões. Na trama, o supervilão Megamente (dublado por Will Ferrell) enfim derrota o seu rival Metro Man (Brad Pitt), mas, com o super-herói fora de cena, é ele quem precisa salvar o dia quando outra ameaça surge na cidade. A produção em 3-D estereoscópico estreia em 3 de dezembro no Brasil.
O estreante Burlesque, musical com Christina Aguilera e Cher, ficou com a quarta colocação, com 11,80 milhões e 17,15 milhões no total. No filme, Aguilera interpreta uma ambiciosa garota de cidade pequena, dotada de uma grande voz e que vai parar numa boate neo-burlesca. Alan Cumming vive o apresentador e mestre de cerimônias da casa, administrada por Tess (Cher). O roteiro e a direção são de Steve Antin e a estreia no Brasil é prevista para 21 de janeiro.
Incontrolável (Unstoppable), nova parceria do diretor Tony Scott com Denzel Washington, fechou o Top 5 com 11,75 milhões e fez 60,72 milhões em 10 dias. Na trama, um engenheiro veterano (Denzel) e um condutor novato (Chris Pine) se esforçam desesperadamente para impedir um trem descontrolado e cheio de carga tóxica de causar mais destruição por onde passa. Estão no elenco também Rosario Dawson, Jessy Schram e Kevin Dunn. A estreia no Brasil está prevista para 7 de janeiro.
Outros dois estreantes, o romance Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs) e o filme de ação Vingança Rápida (Faster), ocuparam a sexta e a sétima posições, respectivamente. Merece destaque também, na décima nona posição e com circuito reduzido de apenas 4 salas - estreando em tempo de ser indicado ao Oscar 2011 - O Discurso do Rei (The King´s Speech). O filme com Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham-Carter fez 350 mil e teve a melhor média por sala do fim de semana, 87,5 mil dólares.
Link para essa postagem
Comente!!!
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.