Assim como a própria franquia, era um anúncio que não precisava de muito esforço intelectual para ser feito. Sim, estou escrevendo logo aqui no começo que Os Mercenários 2 (The Expendables 2) é um filme descerebrado. Mas embora isso possa parecer um ponto negativo, o longa sabe explorar essa sua característica a seu favor, emendando cenas de ação megalomaníacas e cheias de explosões a piadas com a idade já avançada de seus protagonistas uma atrás da outra.
A história pode ser dividida em três missões. A primeira acontece na Ásia e mostra Arnold Schwarzanegger de volta e a despedida de Jet Li, que diz adeus prometendo uma possível aposentadoria.
Durante as comemorações de mais um trabalho bem executado vem a parte dramática, com o jovem sniper (Liam Hemsworth, que apesar de ser irmão do Chris Hemsworth é a cara do Chris Pine) dizendo que aquela vida não era para ele, mas que vai "cumprir o aviso prévio", ficando com o grupo até o final do mês. Sobe a música para mostrar um Sylvester Stallone pensando nos amores que deixou para trás e nos dias que não voltam mais. A segunda missão é um "pedido" de Bruce Willis e levará o grupo para o Leste Europeu, onde nem tudo sairá como planejado. Para encerrar da melhor forma, a última missão é pessoal. Afinal, nada mais macho oitentista do que uma vingança.

Durante as cenas de ação há espaço para todo mundo brilhar, mesmo que por alguns momentos. Terry Crews e Dolph Lundgren fazem cara de mau enquanto atiram, Stallone dá as ordens e Jason Statham mostra ser um dos poucos do grupo que ainda continua em forma. Para Randy Couture - coitado - sobram poucas cenas e algumas cotoveladas na cara dos adversários.


Ou seja, não vá ao cinema esperando inteligência, coerência ou esmero técnico. Os Mercenários 2 é o tipo de filme que faz brotar um Chuck Norris sempre que a situação parece irreversível para os velhos "mocinhos". E quando ele entra em cena é um frenesi só. Surge para arrancar aplausos dos jovens que rebobinaram muita fita VHS nos anos 80 e hoje beiram os 40 anos mas ainda se divertem com a calma com que ele atira sem errar (e sem precisar recarregar suas armas).
Link para essa postagem
Comente!!!
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.