sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Christopher Nolan vai refilmar a história de Howard Hughes

Christopher Nolan já tem um novo projeto para quando concluir Batman - The Dark Knight Rises. Segundo a revista New York, o diretor fará uma cinebiografia de Howard Hughes, com base no livro de 1985 Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness, de Michael Drosnin.

Nolan já quer fazer esse filme há anos. Ele deixou o projeto de lado quando ficou claro, em 2004, que a versão de Martin Scorsese, O Aviador, sairia primeiro. Enquanto O Aviador se baseia na biografia Howard Hughes: The Secret Life para contar a história de Hughes até 1947, a versão de Nolan enfocará as décadas seguintes (Hughes morreu em 1976).

Ou seja, Nolan está interessado nos anos em que o industrialista, cineasta, produtor de cinema, engenheiro e aviador se afundou em segredo em seu transtorno obsessivo-compulsivo, que o filme de Scorsese já aborda.

No fim da vida, Howard Hughes atravessou episódios folclóricos, como confiar apenas em mórmons no seu círculo próximo, comprar todas as cadeias de restaurantes no Texas por sua obsessão em saber o que tem na sua comida, ou cortar as unhas e os cabelos apenas uma vez por ano.

Ex-repórter dos jornais Washington Post e Wall Street Journal, Drosnin teve acesso a mais de 3 mil páginas de memorandos escritos a mão por Hughes - documentos vazados depois que o escritório do bilionário foi invadido em 1975.

As filmagens podem acontecer no final de 2012, para uma estreia em 2014 - o que colocaria o filme a uma década de distância de O Aviador.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.