terça-feira, 25 de outubro de 2011

007: Novo filme pode ser o mais sério de todos

A semana começou com boatos curiosos sobre o novo filme de James Bond. Segundo o site britânico Express, a abordagem do novo capítulo das aventuras do espião 007 será a mais distinta até aqui.

Aparentemente, o diretor Sam Mendes  acredita que o personagem tem chances de concorrer a indicações ao Oscar fora das categorias técnicas - mas, para tanto, precisa ficar um pouco mais sério. Cenas de ação estariam sendo cortadas em detrimento de desenvolvimento de personagens e cenas dramáticas, explorando a qualidade dos atores contratados.

As sequências de ação na India teriam sido removidas do filme justamente para desacelerá-lo um pouco - mas isso não significa que o novo James Bond não terá correria e explosões. "As cenas de Istanbul e no Castelo Duntrune [majoritariamente de ação] ainda continuam no roteiro", explica o site.

Javier Bardem, dono de um Oscar de ator coadjuvante por Onde os Fracos Não Têm Vez, será um dos vilões do filme. Além dele, boatos falam de Ralph Fiennes (outro indicado ao Oscar) como o clássico inimigo de Bond, Ernst Stavro Blofeld. Esses nomes seriam outra indicação de que o filme buscaria apoiar-se em seus atores e não na ação. A solução também ajudaria o filme a baratear sensivelmente seu custo. Por outro lado, menos ação pode significar menos público...

Outra mudanças comentadas durante o filme de semana para o novo 007 são cosméticas: Daniel Craig seria o primeiro James Bond a usar barba (Pierce Brosnan já usou uma durante uma sequência de abertura, mas logo voltou a ter o rosto liso) e dois dos carros do agente secreto serão um Range Rover modelo Evoque e um Jaguar.

Trate estas informações com desconfiança, porém. Até o momento não há qualquer confirmações oficial da mudança de tom - ainda que fontes diferentes tenham sugerido coisas parecidas a outro jornal, o The Sun.
As filmagens começam no dia 9 de novembro nos Estúdios Pinewood, no norte de Londres. Neal Purvis e Robert Wade, ao lado de Peter Morgan(Frost/Nixon), também assinam o roteiro.

O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.

Leia mais sobre James Bond


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.