quarta-feira, 6 de abril de 2011

Batman - The Dark Knight Rises será filmado em Pittsburgh

Christopher Nolan está trocando Chicago, a sua Gotham City de Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas, por Pittsburgh? A entidade que organiza a produção de filmes na cidade da Pennsylvania, o Pittsburgh Film Office, anunciou hoje que Batman - The Dark Knight Rises será filmado na cidade.

"Pittsburgh é uma cidade linda. Nós conseguimos encontrar aqui tudo o que procurávamos, e estou empolgado em passar o verão em Pittsburgh filmando o nosso último Batman", disse Nolan no anúncio. O centro da cidade e arredores servirão de cenário no meio do ano, por um período de quatro a seis semanas.

"Eles ainda estão escolhendo algumas locações, mas o que os fez escolher a cidade é a diversidade da arquitetura e os belos edifícios que ainda temos no centro", disse Dawn Keezer, diretora da comissão de cinema da cidade.

O sul do Estado da Pennsylvania tem sido procurado por diversos projetos de Hollywood por sua política de renúncias fiscais que barateiam os filmes rodados na região. Isso certamente pesou na decisão, mas até hoje Nolan parecia bastante apegado à sua Gotham-Chicago... Será que a trama se passa em locais diferentes da cidade ou mesmo fora dela?

Como as filmagens começam em maio e devem seguir até novembro, outros locais servirão de locação além de Pittsburgh - e devem ser anunciados em breve. Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Joseph Gordon-Levitt, Gary Oldman, Marion Cotillard e Juno Temple estão no elenco.

The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

Leia mais sobre Batman - The Dark Knight Rises


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.