quinta-feira, 31 de março de 2011

X-Men - Primeira Classe: Cena de abertura é revelada e James McAvoy entrega spoilers

A matéria sobre X-Men - Primeira Classe (X-Men - First Class) que ilustra as três capas da Empire deste mês (veja abaixo) entrega o início do filme. Paralelamente, em entrevista ao IGN, James McAvoy entrega o jogo e fala do passado e do futuro dos personagens.


 A partir daqui é tudo spoiler.

O filme começa com a recriação da cena de Auschwitz do primeiro X-Men, em que Erik Lehnsherr, o futuro Magneto, ainda criança, descobre os seus poderes enquanto assiste à morte da sua família. Corta para Charles Xavier também infante, descobrindo em sua cozinha uma mutante sem-teto à procura de comida, Mística. Volta para o campo de concentração, e uma surpresa: Sebastian Shaw (Kevin Bacon) surge de cabelo grisalho e bigode, coagindo o jovem Erik a liberar os seus poderes.

McAvoy fala então do que vem mais adiante: "No filme, nós descobrimos por que Xavier não pode mais andar. E espero que mostremos por que ele perdeu os cabelos também. Nos quadrinhos ele perde o cabelo quando ganha ou descobre os poderes. Obviamente, esse não é o caminho que eles adotaram no filme (...) Se a gente conseguir fazer dois ou três filmes, vai ser interessante ver, porque é um bom começo. Ele precisa lidar com o fato de não andar mais e com a decisão de desafiar Magneto ou não".


Sobre Magneto: "Erik definitivamente não é uma força do mal. Dá pra discutir se o que ele faz é bom. Quando você o encontra adulto no filme pela primeira vez, ele está caçando nazistas. Se o extremismo dele é algo que nasceu depois de certo evento ou se é algo que já vem desde sempre é uma questão que pra mim não está clara, na verdade". E a conexão entre Xavier e Erik: "Charles tem empatia por todo mundo, porque ele pode ver as experiências dos outros; a memórias deles é a memória de Charles. Mas ele não estava procurando por Erik. Ele nem sabia que Erik existia, e de repente sentiu a presença de Erik e talvez nunca tenha se conectado com ninguém da mesma forma que se conectou com Erik, talvez pela natureza das coisas terríveis que aconteceram com ele".

Sobre triângulos amorosos: "A relação que existe entre Charles e Moira é só entre os dois. Já há o triângulo entre eu, Erik e Mística. Não é bem um triângulo... Basicamente ela é a minha assistente neste filme, e obviamente nos outros filmes ela não é mais. Na verdade é divertido ver como essa relação desintegra e por que ela escolhe o outro lado".

Na trama, o "Homem de Preto" (Oliver Platt) é o agente principal de uma divisão da CIA que investiga casos de paranormalidade, conhecida como a Divisão X. Quando Charles e Mística chegam ao Homem de Preto, o agente consegue colocar os mutantes dentro da burocracia da agência, para financiar as ações dos nascentes X-Men. McAvoy prossegue: "Tem uma cena em que os mutantes estão esbanjando seus poderes. Eles ficam bêbados, destroem o lugar e a CIA chega 'pô, pelo amor de Deus, vocês são pagos pelo presidente dos EUA, temos trabalho a fazer'. Nunca gostei dessa cena, porque Charles e Erik não deveriam estar nela, é uma coisa dos mutantes mais jovens. No último minuto eles removeram nós dois, e eu agradeci, porque é uma coisa de adolescente mesmo".

A trama mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e terá o Clube do Inferno, liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon), entre os vilões. January Jones (Emma Frost), Lucas Till (Destrutor), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), Oliver Platt ("Homem de Preto"), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Jennifer Lawrence (Mística), Morgan Lily (Mística criança), Zoe Kravitz (Angel), Álex González (Maré Selvagem) e Bill Milner (jovem Magneto) também estão no elenco.

Matthew Vaughn dirige. O lançamento acontece em 3 de junho.

Leia mais sobre X-Men - First Class


Link para essa postagem


1 comentário

Júnior disse...

Apesar dos filmes cheios de clichê, X-Men ainda tem seu charme.

Então, eu sou o dono do Blog Musilítica & Blá Blá Blá e troquei de banner, então faça-me um grande favor de tirar esse banner antigo e ir lá no http://musilitica.blogspot.com/ e pegar o novo banner. Por favor! Se precisar de algo, ajudarei no que puder.

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.