domingo, 18 de dezembro de 2011

TOP Bilheterias: Sherlock Holmes 2 - 16 a 18/12

Duas franquias consagradas estrearam em grande circuito e uma terceira tomou os cinemas IMAX de assalto, mas os resultados não foram suficientes para evitar uma queda de 10 a 15% em relação ao mesmo período no ano passado.

Com 40 milhões de dólares arrecadados, Sherlock Holmes 2 - O Jogo de Sombras  liderou com vantagem as bilheterias deste fim de semana nos Estados Unidos. O resultado, porém, é abaixo dos mais de 60 milhões conseguidos pela estreia da franquia nos cinemas, no Natal de 2009. Depois de causar no final do primeiro filme, Professor Moriarty (na pele do ator Jared Hess) é de fato o vilão na continuação. Noomi Rapace também é novidade em meio à trinca Robert Downey, Jude Law e Guy Ritchie. No Brasil, o filme estreia em 13 de janeiro. Trailer legendado abaixo, via Youtube.

 

Alvin & Os Esquilos 3 foi ainda pior. O filme que mostra os esquilos em um cruzeiro fez 23,5 milhões de dólares  no fim de semana, contra 44 milhões de sua estreia, em 2007. No Brasil, a mistura de atores reais com animais criados por computação gráfica estreia em 6 de janeiro. Trailer legendado abaixo, via Youtube.



Com estreia apenas em salas IMAX, Missão: Impossível 4 - Protocolo Fantasma arrecadou espantosos 13,6 milhões de dólares, com uma média de 32 mil por cada uma das 425 salas de telas gigantes. O resultado foi suficiente para render a Tom Cruise e companhia a medalha de bronze. O filme estreia no grande circuito comercial dos Estados Unidos em 21 de dezembro, mesmo dia que chega aos cinemas do Brasil. O quarto longa da série foi dirigido por Brad Bird (Os Incríveis, Ratatouille). Trailer legendado abaixo, via Youtube.



O campeão da semana passada, Noite de Ano Novo (New Year's Eve) faturou baixo. Foram apenas US$ 13,7 milhões e média de US$ 3,9 mil por sala. Nele, o diretor de Idas e Vindas do Amor, Garry Marshall, faz um novo longa-metragem com várias histórias de amor paralelas, desta vez ambientadas na noite de Ano Novo em Nova York. Trailer legendado abaixo, via Youtube.



Quem fecha o Top 5 é The Sitter, nova comédia do diretor de Segurando as Pontas, David Gordon Green. O filme fez 4,40 milhões de dólares e por pouco não ficou atrás de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, que fez 4,30 milhões e já soma 266 milhões de dólares só nos Estados Unidos. Na trama da comédia, pra ganhar uma grana, um universitário (Jonah Hill) que foi suspenso na faculdade aceita ser babá das crianças da vizinha. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. Trailer legendado abaixo, via Youtube.



Com estreia em apenas 5 salas, Carnage arrecadou 85.700 dólares, média de 17 mil por tela. Na adaptação da peça God of Carnage, de Yasmina Reza, dois casais de pais discutem uma briga ocorrida entre seus filhos no colégia. O convite para uma conversa amigável entre os adultos termina em discussão. Kate Winslet, Christoph Waltz, Jodie Foster e John C. Reilly estrelam o filme de Roman Polanski. A estreia no Brasil está marcada para 29 de junho.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.