Bob Harras, depois de promovido a editor-chefe da DC Comics em setembro (Bob Harras é nomeado editor-chefe da DC Comics), começou a fazer a dança das cadeiras na editora. Ele anunciou ontem no blog oficial da DC quem foi promovido e quem ficará no seu cargo anterior.
A grande promoção vai para Eddie Berganza, editor que tem quase 20 anos de casa, e que foi responsável pelas sagas de sucesso da editora nos últimos anos: Crise Infinita, Crise Final e A Noite Mais Densa. Ele assume o cargo de editor executivo, o mesmo que era ocupado por Dan Didio até 2009, o que lhe dá a tarefa de ter uma visão geral sobre todas as publicações de heróis DC.
Vale lembrar que Berganza tem boa relação com os desenhistas brasileiros que trabalham para a DC – Ivan Reis, Joe Prado, Ed Benes e outros – ele e já veio mais de uma vez ao Brasil em busca de novos talentos.
O anúncio oficial de Harras ressalta que Matt Idelson e Mike Marts (ambos ex-Marvel) continuam responsáveis, respectivamente, pelas linhas Superman e Batman. Já Ian Sattler ficará com a divisão de projetos especiais e edições-arquivo, enquanto John Ficarra e Karen Berger manterão os cargos, respectivamente, de editor da revista Mad e editora-executiva da linha Vertigo.
Por enquanto, não foram anunciadas demissões. Mas a reestruturação da DC que começou no ano passado já levou ao fim das linhas Wildstorm e Zuda e à demissão de pelo menos três editores da Vertigo, entre outros vários nomes de escalões mais baixos da editora.
Leia mais sobre DC Comics
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.