sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Homem de Ferro 3: Guy Pearce fala sobre seu papel no filme

Guy Pearce falou ao Vulture sobre o seu papel em Homem de Ferro 3.

De acordo com o ator, sua participação será pequena, seguindo a mesma linha de Prometheus: "Acho que, baseado nos dois primeiros filmes, há uma grande química entre Robert [Downey Jr.] e Gwyneth [Paltrow] e simplesmente acho que os filmes têm uma qualidade divertida. Eu apenas gosto deles. 
Então simplesmente senti que queria fazer parte disso. A diferença é que, quando fiz A Máquina do Tempo, eu estava no filme todo e foi uma experiência muito cansativa. Prometheus e Homem de Ferro são apenas participações, então a experiência de filmá-las...Quero dizer, de certa forma é complicado, pois você se sente um pouco excluído. Você não tem realmente aquela experiência que se tem quando você está no set todos os dias com todos. Mas, ao mesmo tempo, pode ser mais divertido, pois você trabalha em doses concentradas".

Na trama, um exército de combatentes é criado a partir da nanotecnologia Extremis. Ben Kingsley interpreta o clássico vilão chinês Mandarim, que deve ser usado como uma figura de bastidores, controlando os esforços do geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce) para criar um exército com a nova tecnologia.

Scarlett JohanssonGwyneth PaltrowDon CheadleJon Favreau (confirmado como Happy Hogan) retornam para a continuação. Rebecca HallAshley HamiltonJames Badge Dale,Dale DickeyWilliam Sadler também estão no elenco, entre outros. Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige.

O filme estreia nos EUA em 3 de maio. A Marvel e a Disney devem repetir a estratégia dos filmes anteriores e lançar o longa uma semana antes em outros países, incluindo o Brasil. Aqui, Homem de Ferro 3 estreia em 26 de abril.

Recentemente a produção foi temporariamente suspensa, porque Robert Downey Jr. se acidentou no set....mas podem ficar tranquilos, está tudo bem com o ator e logo as filmagens recomeçarão.

Abaixo confira a nova armadura de Tony Stark (clique nas imagens para vê-las em seu tamanho original).



Leia mais sobre Homem de Ferro

Kick-Ass 2: Contratada a líder das patricinhas

O elenco de Kick-Ass 2 tem uma novidade. Claudia Lee, atriz e cantora de 16 anos, será Brooke, líder das patricinhas do colégio, que tenta ridicularizar Hit-Girl depois que todos descobrem as identidades secretas dos super-heróis reais.

Aaron Johnson (Kick-Ass), Chloe Moretz (Hit-Girl) e Christopher Mintz-Plasse (Red Mist) retornam para a continuação, assim como a atriz Yancy Butler, que faz a mãe de Red Mist. John Leguizamo (o guarda-costas de Red Mist), Donald Faison  (o herói Dr. Gravity), Robert Emms (o herói Insect Man), Lindy Booth (a heroína Night Bitch), Andy Nyman (o vilão The Tumor) e Morris Chestnut (o guardião de Hit-Girl) fecham o elenco por enquanto.

A trama deve misturar as minisséries em quadrinhos Hit-Girl e Kick-Ass 2 e mostrar como os heróis reagem quando suas identidades secretas são reveladas ao mundo. Jeff Wadlow (Quebrando Regras) escreveu o roteiro e dirigirá Kick-Ass 2 a partir de setembro, em Toronto. A estreia acontece em 28 de junho de 2013.

Leia mais sobre Kick-Ass

Dredd: Assista os novos clipes do filme


Dredd, a adaptação da HQ para os cinemas estrelada por Karl Urban, divulgou três clipes mostrando todo o poder de "O Juiz". Assista-os abaixo.








No reboot, Joe Dredd (Urban) é um dos mais temidos juízes nas ruas de um futuro distópico de Mega City One, com o poder de impor a lei, sentenciar os criminosos e executá-los no local, quando necessário. Já Cassandra Anderson (Olivia Thirlby) nunca conseguiu passar no teste para tornar-se uma juíza, mas é aceita como recruta da corporação por seu excepcional poder de ler mentes. A trama se passa durante a primeira missão da Juíza Anderson ao lado de Dredd, no gigantesco bloco residencial Peach Trees, que o bando de Madeline Madrigal (Lena Headey), conhecida como Ma-Ma, controla do alto do 200º andar.

Pete Travis (Ponto de Vista) é o diretor do filme, que estreia oficialmente em 21 de setembro, em 3D.

Leia mais sobre Juiz Dredd

Resident Evil 5: Retribuição - Novos comerciais revelam cenas inéditas

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution) ganhou mais dois vídeos com cenas inéditas do filme. Veja-as abaixo.






No elenco estão Milla JovovichSienna GuilloryShawn RobertsMichelle Rodriguez, Li Bingbing, Johann UrbBoris Kodjoe, Colin SalmonOded FehrKevin Durand, entre outros. Assim como os três últimos, que estrearam em setembro nos EUA, a Sony Pictures marcou a estreia de Resident Evil: Retribuição para 14 de setembro. O filme chega ao Brasil no mesmo dia.



Leia mais sobre Resident Evil

The Walking Dead: Terceira temporada ganha novo comercial de TV




O canal pago estadunidense AMC  divulgou um curtíssimo comercial de TV para a terceira temporada de The Walking Dead.


Com apenas dez segundos de duração, o vídeo mostra Rick (Andrew Lincoln) procurando por algo, arma e lanterna em mãos. Assista:




O terceiro ano de The Walking Dead estreia nos EUA em 14 de outubro, chegando ao Brasil, na Fox, apenas dois dias depois (16 de outubro).

Crítica: Os Mercenários 2

Apenas alguns dias depois da estreia de Os Mercenários nos cinemas uma sequência já era oficializada.

Assim como a própria franquia, era um anúncio que não precisava de muito esforço intelectual para ser feito. Sim, estou escrevendo logo aqui no começo que Os Mercenários 2 (The Expendables 2) é um filme descerebrado. Mas embora isso possa parecer um ponto negativo, o longa sabe explorar essa sua característica a seu favor, emendando cenas de ação megalomaníacas e cheias de explosões a piadas com a idade já avançada de seus protagonistas uma atrás da outra.

A história pode ser dividida em três missões. A primeira acontece na Ásia e mostra Arnold Schwarzanegger de volta e a despedida de Jet Li, que diz adeus prometendo uma possível aposentadoria.
Durante as comemorações de mais um trabalho bem executado vem a parte dramática, com o jovem sniper (Liam Hemsworth, que apesar de ser irmão do Chris Hemsworth é a cara do Chris Pine) dizendo que aquela vida não era para ele, mas que vai "cumprir o aviso prévio", ficando com o grupo até o final do mês. Sobe a música para mostrar um Sylvester Stallone  pensando nos amores que deixou para trás e nos dias que não voltam mais. A segunda missão é um "pedido" de Bruce Willis e levará o grupo para o Leste Europeu, onde nem tudo sairá como planejado. Para encerrar da melhor forma, a última missão é pessoal. Afinal, nada mais macho oitentista do que uma vingança.

Durante as cenas de ação há espaço para todo mundo brilhar, mesmo que por alguns momentos. Terry Crews e Dolph Lundgren fazem cara de mau enquanto atiram, Stallone dá as ordens e Jason Statham mostra ser um dos poucos do grupo que ainda continua em forma. Para Randy Couture - coitado - sobram poucas cenas e algumas cotoveladas na cara dos adversários.


Pesam contra os atores, além da idade, uma computação gráfica pouco melhor da que era utilizada nos anos 1980, com elementos visivelmente criados por pixels e que atrapalham um pouco a diversão. Não ajuda em nada também a fotografia, que é excessivamente granulada em algumas horas, volta ao normal em outras e depois volta às penumbras, dando um tom "direto para VHS" que foi e é a realidade da maioria destes atores quando não estão trabalhando em Os Mercenários, incluindo nesta lista até mesmo o ex-astro belga Jean-Claude Van Damme, que mantém a agilidade e os músculos, mas apresenta um rosto todo desfigurado.

Sorte que, por outro lado, temos um texto divertidíssimo e que se derrete em reverência aos astros. Schwarzenegger é uma metralhadora de frases de efeito ("I'll be back", "Yippee-ki-yay", "Só falta o Rambo", "Nós deveríamos estar em um museu"), Crews lembra seus dias de pai do Chris e, o que é melhor, sobra espaço até para um Chuck Norris Fact na primeira aparição daquele que só foi vencido por Bruce Lee (que morreu logo depois, diga-se de passagem). Não há prova maior da ironia pregada pelos roteiristas do que o personagem de Jean-Claude Van Damme, o vilão chamado... Villain!

Ou seja, não vá ao cinema esperando inteligência, coerência ou esmero técnico. Os Mercenários 2 é o tipo de filme que faz brotar um Chuck Norris sempre que a situação parece irreversível para os velhos "mocinhos". E quando ele entra em cena é um frenesi só. Surge para arrancar aplausos dos jovens que rebobinaram muita fita VHS nos anos 80 e hoje beiram os 40 anos mas ainda se divertem com a calma com que ele atira sem errar (e sem precisar recarregar suas armas).

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Machete Kills: Alexa Vega revela mais sobre sua personagem

Anteriormente conhecida por estrelar a trilogia Pequenos Espiões de Robert Rodriguez, Alexa Vega fez algumas declarações no mês passado, depois de publicada uma imagem (ao lado) sua em um papel mais adulto em Machete Kills. Hoje, o The Hollywood Reporter falou com a estrela e obteve algumas (poucas) informações sobre o seu papel no filme.

"A primeira vez que entrei na minha roupa no set, todo mundo estava tipo, Uau, você não está autorizada a usar isso!'"
, disse Vega.

Sua personagem será "a guarda-costas de um prostíbulo". Alexa Vega
se junta à Danny Trejo, Mel Gibson, Michelle Rodriguez, Demian Bichir, Amber Heard, Sofia Vergara, Zoe Saldana, Charlie Sheen, Lady Gaga e Vanessa Hudgens no novo filme da 20th Century Fox.

Na seqüência, o ex-Federal Machete (Trejo) é recrutado pelo governo dos EUA para impedir um traficante de armas (Gibson) de lançar um míssil mortal.



Leia mais sobre Machete

RoboCop: Michael Keaton contratado para ser o vilão do remake

O remake de RoboCop, dirigido por José Padilha (Tropa de Elite), encontrou um substituto para Hugh Laurie. Depois que o ator dispensou a proposta da MGM, o papel do vilão quase ficou com Clive Owen, mas quem assume a vaga mesmo é Michael Keaton, segundo a Variety.

O eterno Beetlejuice já viveu vilões em filmes como Morando com o Perigo e Medidas Desesperadas. Em RoboCop, ele será o CEO da Omni Corp., ou OCP, companhia responsável pela criação do Policial do Futuro.

Na trama, Joel Kinnaman será Alex Murphy, o RoboCop, e Abbie Cornish (Sucker Punch) sua esposa. No elenco também estão Gary Oldman (como o cientista que cria a máquina), Samuel L. Jackson (um carismático megaempresário de televisão), Jay Baruchel (diretor de marketing da OCP), Jackie Earle Haley (Maddox, o homem que dá um treinamento militar a RoboCop), Michael Keneth Williams (parceiro de Murphy), Jennifer Ehle (Liz Kline) e Marianne Jean-Baptiste (uma oficial de polícia).

O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (Zodíaco, O Vingador do Futuro). A MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

Leia mais sobre RoboCop

Anger Management é renovada por mais 8 temporadas

Anger Management, a nova série cômica protagonizada por Charlie Sheen, foi renovada pelo canal pago estadunidense FX para mais 90 episódios.

A encomenda foge dos padrões da emissora, que geralmente oficializa temporadas entre dez e 15 episódios para suas séries. Segundo Chuck Saftler, vice-presidente executivo do canal, os capítulos serão produzidos ao longo dos próximos dois anos e deverão ser divididos entre oito ou nove temporadas.

O acordo entre o FX e os produtores do canal era que a série atingisse um número pré-definido de audiência ao longo de seu primeiro ano - automaticamente sendo renovada para mais 90 episódios. A estreia de Anger Management  foi o episódio de uma série cômica em um canal a cabo mais assistido da história, atingindo 4,5 milhões de espectadores.

No programa, Sheen interpreta um ex-jogador de beisebol com dificuldades para controlar seu temperamento, que inicia uma nova carreira como terapeuta especializado no controle da raiva. Além de Sheen, estão no elenco Selma Blair (Hellboy), Shawnee Smith (Becker) e Daniela Bobadilla (Desperate Housewives).

O último episódio de Anger Management foi exibido nos EUA em 23 de agosto. A série chega no Brasil pelo canal pago TBS em 20 de setembro, às 21h, em versão dublada e com opção de legenda nas operadoras que disponibilizam o serviço.

A segunda temporada de Anger Management começará a ser produzida nos EUA em 24 de setembro.

God of War: Ascension revela imagens do sátiro

A Sony divulgou duas imagens do inimigo sátiro de God of War: Ascension: uma tela retirada do game e uma arte conceitual. Veja abaixo.




God of War: Ascension  será lançado para o PlayStation 3 no dia 12 de março de 2013.

Leia mais sobre God of War: Ascension

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Espetacular Homem-Aranha: Emma Stone deseja fidelidade aos quadrinhos

Emma Stone falou em entrevista à Interview sobre o destino de Gwen Stacy na já anunciada trilogia de O Espetacular Homem-Aranha, garantindo que deseja se manter fiel ao trágico desfecho da sua personagem nos quadrinhos.

"Essencialmente o argumento é que o Homem-Aranha mata ela por acidente. Então a pessoa que ela ama é a pessoa que a mata, o que é a coisa mais aterrorizante. Aparentemente as pessoas deixaram de assinar a revista em quadrinhos depois do que aconteceu pois estavam muito abalados com a situação. Mas, é claro, quero ser fiel a isso", declarou.

Nos quadrinhos, Gwen morre depois de ser sequestrada pelo Duende Verde (Norman Osborn), que conhecia a identidade do Aranha. No conflito o vilão joga a moça do alto da ponte George Washington. O Homem-Aranha tenta deter a queda com sua teia, mas o pescoço de Gwen se quebra e ela morre.

O Espetacular Homem-Aranha arrecadou mais de US$ 700 milhões em bilheteria mundial. Alex KurzmanRoberto Orci trabalharam com o diretor Marc Webb (que ainda não sabe se voltará para a continuação) e James Vanderbilt no roteiro do próximo filme.

O segundo longa deve estrear em 2 de maio de 2014.


Leia mais sobre O Espetacular Homem-Aranha


Quer saber como ter uma renda extra trabalhando em casa? Clique aqui   

Liga da Justiça pode revelar o novo Batman

Como todo mundo sabe, O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o último filme com Christopher Nolan na direção e Christian Bale como o Homem-Morcego. Já há especulações sobre o que vai acontecer com o personagem no cinema no futuro próximo e já até foi dito que um possível reinício pode acontecer em 2016. Agora surge uma nova informação.

Segundo o site Batman on Film, especializado no herói, a nova versão do Homem-Morcego pode surgir no filme da Liga da Justiça, que já tem seu roteiro sendo escrito por Will Beall. Este longa tem previsão de estreia para 2015.

Assim, Batman seria reapresentado ao público como um integrante da Liga da Justiça e aí, no ano seguinte, voltaria num filme só seu, já com a nova configuração - novo diretor e ator. Como também já dissemos aqui anteriormente, a DC/Warner planeja criar seu universo no cinema, assim como a Marvel vem fazendo com seus heróis.

Estas informações ainda não são confirmadas e nem foram comentadas pela Warner. O Batman on Film conseguiu a notícia através de um de seus informantes.

O filme da Liga da Justiça ainda está sem diretor. Ben Affleck recusou e os irmãos Wachowski, de Matrix, são os novos cogitados. Também não há atores contratados e nem personagens confirmados.


Leia mais sobre Batman

Leia mais sobre Liga da Justiça

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tela Quente - Análise: 27/08 - G.I. Joe: A Origem de Cobra

O que mais tenho lido e ouvido sobre G.I. Joe - A Origem de Cobra (G.I. Joe - The Rise of Cobra, 2009) é: "Até que me diverti" e "Não é tão ruim quanto pensava que ia ser". E a partir disso é fácil tirar duas conclusões: 1. os vídeos mostrados até agora não inspiravam confiança ou causavam nenhum tipo de empolgação; 2. com uma expectativa tão baixa, é mesmo mais difícil ficar decepcionado... o que não necessariamente quer dizer que o filme seja bom.

Uma história de oportunidades 

Agora, antes de mais nada, vamos lembrar quem são os G.I. Joe, que no Brasil nasceram como Falcon e depois, na versão reduzida dos anos 80, viraram Comandos em Ação. Se Deus primeiro criou Adão e de uma de suas costelas criou Eva, o pessoal da Hasbro viu no sucesso da Barbie a oportunidade de lucrar fazendo bonecos para os meninos. E nada mais masculino do que bonecos de ação, ou action figures - sim, foi por causa dos G.I. Joe que o termo "action figures" (figura de ação) se popularizou. Não fossem eles, os meninos estariam até hoje brincando com "dolls" (bonecas).

Mas foi nos anos 80, pegando carona do sucesso que os brinquedos da série Star Wars estavam fazendo, que a Hasbro relançou os G.I. Joe, agora com cerca de 9.5cm, contra os 30 cm da versão anterior. Para ajudar a reforçar a marca, essa época também teve as HQs com os personagens publicadas pela Marvel em uma ação conjunta das duas empresas, que tinham comerciais na TV que ao mesmo tempo divulgavam os quadrinhos e a marca dos bonecos e trazia lucros para todos. E daí veio o desenho animado de 1985 e o estrago estava feito nos bolsos dos pobres pais, que tinham de se esquivar de comprar não apenas bonecos mas também jipes, aviões, bases e o que mais aparecesse pela frente.

E agora, nos anos 2000, vendo o sucesso que o filme Transformers (2007) fez nos cinemas, nada mais óbvio do que ver os velhos Joes correndo mais uma vez na cola dos outros, pegando o vácuo e fazendo mais dinheiro para a Hasbro e quem quer que esteja aliado a ela.

Operação de guerra
 
E nenhum verbo poderia ser melhor utilizado aqui do que "correr". Para conseguir entregar o script antes que a greve dos roteiristas se iniciasse foram chamados nada menos do que cinco pessoas, que seguiam as ordens do chefe dessa verdadeira operação de guerra, Stephen Sommers.

E acho que não é precipitado dizer que foi aqui que a desconfiança começou a nascer. Sommers tinha como ponto alto de sua carreira (e bastante explicitado no pôster e no trailer do filme) a criação da série A Múmia (1999). Mas ele também tem no seu curriculo o vexaminoso Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004), seu último trabalho. Junte isso a uma série de trailers genéricos e carregados de computação gráfica sem novidades e não demora muito para surgir o boato de que Sommers havia sido demitido depois que sessões-teste do filme apontaram notas baixas e um descontentamente geral do público. Tudo prontamente desmentido, é claro, mas a essa hora o ventilador da Internet já havia espalhado a sujeira para todos os lados.

E como se já não houvesse uma aura negativa o suficiente ligada ao projeto, o longa-metragem não foi exibido à imprensa dos Estados Unidos, o que só ocorre quando os produtores estão com medo das críticas negativas e escondem o produto final da mídia. É a desculpa "deixe o público decidir por si só", que os executivos de Hollywood gostam de usar quando sabem que têm uma bomba nas mãos.

Afinal, como ficou? 

Talvez pela boa performance dos filmes anteriores do Sommers nos mercados exteriores, talvez pelo time internacional que são esses G.I. Joe de agora, o Brasil ficou de fora desse "embargo" e podemos já adiantar que todo o temor é infundado. G.I. Joe - A Origem de Cobra é talvez o mais divertido blockbuster desse verão americano. Porém, há de se lembrar que este ano estamos nivelando por baixo, afinal, nem X-Men Origens: Wolverine, nem Transformers 2 são primores de história e Harry Potter e o Enigma do Príncipe é mais um prelúdio para o final do que um filme por si só.

Na trama, os G.I. Joe são um grupo de soldados de elite das mais diferentes nacionalidades que usa a mais moderna tecnologia para deter o corrupto vendedor de armas chamado Destro e o surgimento da cada vez mais poderosa e ameaçadora organização chamada Cobra, que quer acabar com o mundo como conhecemos.

A verdade é que apesar do exagerado e (algumas vezes) desnecessário uso de computação gráfica em cenas como a perseguição nas ruas de Paris, Sommers soube como equilibrar ação e situações cômicas... e mais ação. E até quando ele erra, inserindo no filme um número maior de flashbacks que o necessário, ele faz com um motivo: não dar tempo ao público relaxar e, assim, cada uma daquelas piscadas mais lentas que traz memórias antigas, vem recheada de mais cenas de ação. É assim até o desfecho em uma batalha subaquática que mais uma vez peca pela falta de realidade vinda da computação gráfica.

Sem surpresas quanto à história (bom, talvez uma lá no final, que é até bem interessante), o roteiro usa todas as fórmulas conhecidas de Hollywood e entrega tudo mastigado para o espectador, que não tem como sair do filme com dúvida de quem é quem e porque estava agindo daquele jeito. Novamente, é um nivelamento por baixo, mas que desta vez tem tudo para funcionar. Resumindo, G.I. Joe - A Origem de Cobra até que não é tão ruim quanto pensava que ia ser e, sim, eu me diverti.

TOP Bilheterias: Os Mercenários 2 lidera bilheteria dos EUA e Canadá pela segunda semana


O filme de ação Os Mercenários 2 manteve o primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá pela segunda semana enquanto dois novos filmes representaram pouca concorrência durante um fim de semana de pouco movimento nos cinemas.

Os Mercenários 2 ganhou a corrida da semana com 13,5 milhões de dólares em vendas de entradas de sexta-feira (24) até domingo (26), de acordo com estimativas do estúdio, compiladas pela Reuters. O filme, com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e outros atores durões dos anos 80, já arrecadou 52,3 milhões de dólares em dois fins de semana.



Outra sequência, Legado Bourne, ficou com a segunda posição, com 9,3 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e Canadá na sua terceira semana de exibição. O filme tem Jeremy Renner no papel principal da franquia que antes pertenceu a Matt Damon.



A animação stop motion ParaNorman arrecadou 8,6 milhões de dólares, ficando com o terceiro lugar nas bilheterias.



Perigo por Encomenda, com Joseph Gordon-Levitt, arrecadou 6,3 milhões de dólares. A comédia "The Campaign", com Will Farrell e Zach Galifianakis, ficou em quarto lugar e arrecadou 7,4 milhões de dólares em sua terceira semana de exibição.



O blockbuster Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge ficou com o quinto lugar, com 7,2 milhões de dólares, acumulando 422,2 milhões de dólares desde o lançamento, em julho.





domingo, 26 de agosto de 2012

Resident Evil 5: Retribuição - Assista os novos clipes do filme

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution) ganhou quatro novos clipes. Veja-os abaixo.













 No elenco estão Milla Jovovich, Sienna Guillory, Shawn Roberts, Michelle Rodriguez, Li Bingbing, Johann Urb, Boris Kodjoe, Colin Salmon, Oded Fehr e Kevin Durand, entre outros. Assim como os três últimos, que estrearam em setembro nos EUA, a Sony Pictures marcou a estreia de Resident Evil: Retribuição para 14 de setembro. O filme chega ao Brasil no mesmo dia.



Leia mais sobre Resident Evil 

Thor 2: Fotos do set revelam vila misteriosa

No final de julho, moradores de Bourne Wood, em Surrey, na Inglaterra, foram notificados de que as filmagens de um longa chamado Thursday Mourning, "uma grande produção, adaptação de HQ ambientada em outro mundo", segundo o aviso, aconteceriam no local. O filme em questão, na verdade, é Thor: The Dark World - e as primeiras fotos do set estão começando a sair, via CBM.

As construções mostram pilares do que parece ser uma vila - veja abaixo e na galeria. Curiosamente, o nome escolhido para despistar os curiosos pode ter entregue um detalhe do filme. O termo "thursday" (quinta-feira) vem de "dia de thor". Já o trocadilho entre "mourning" (enlutar) e "morning" (manhã) poderia significar que Thor está de luto... Mas quem teria morrido?






A trama seguirá o Deus Trovão (Chris Hemsworth) em uma aventura por outros mundos ao lado de Lady Sif (Jaimie Alexander) e seus companheiros asgardianos. A ameaça da vez é Malekith, o Maldito (Christopher Eccleston), Rei dos Elfos Negros.

A sul-africana Alice Krige  faz Alflyse, mulher de Malekith, enquanto Adewale Akinnuoye-Agbaje interpreta o mais forte guerreiro de Malekith, Algrim. Tom Hiddleston, Natalie Portman, Kat DenningsRay StevensonTadanobu Asano, Rene RussoAnthony Hopkins retornam para a sequência. Robert Rodat, (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme).

Com direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of ThronesThor 2  chega aos cinemas em 8 de novembro de 2013.

Leia mais sobre Thor

Kick-Ass 2: Contratado o ator que fará o vilão The Tumor

O elenco de Kick-Ass 2  não tem só heróis. Começam a sair agora os vilões que integram o supergrupo do mal The Toxic Mega-Cunts. O primeiro é The Tumor.

Em seu site oficial, o ator, roteirista, diretor e ilusionista Andy Nyman  confirma que vai viver o personagem. Nos quadrinhos, os Toxic Mega-Cunts são formados apenas por Motherfucker e Mother Russia. Com a criação de The Tumor para o filme, talvez tenhamos ainda mais novos personagens para engrossar a equipe rival dos heróicos Justiça Para Sempre.

Aaron Johnson (Kick-Ass), Chloe Moretz (Hit-Girl) e Christopher Mintz-Plasse (Red Mist) retornam para a continuação, assim como a atriz Yancy Butler, que faz a mãe de Red Mist. John Leguizamo (o guarda-costas de Red Mist), Donald Faison (o herói Dr. Gravity), Robert Emms (o herói Insect Man), Lindy Booth (a heroína Night Bitch) e Morris Chestnut (o guardião de Hit-Girl) fecham o elenco por enquanto.

Jeff Wadlow (Quebrando Regras) escreveu o roteiro e dirigirá Kick-Ass 2 a partir de setembro, em Toronto. A estreia acontece em 28 de junho de 2013.

Leia mais sobre Kick-Ass

Velozes e Furiosos 6: Nova imagem divulgada

Velozes e Furiosos 6 ganhou uma nova imagem de set, publicada no Twitter pelos integrantes do elenco; confira:



O elenco conta com Dwayne "The Rock" Johnson, Gina Carano, Michelle RodriguezPaul WalkerVin Diesel, Clara Paget e Tyrese Gibson. Luke Evans será o vilão.

As filmagens de Velozes e Furiosos 6 acontecem atualmente no Reino Unido e devem passar ainda pela Alemanha. Justin Lin será mais uma vez o diretor. O filme tem estreia prevista para 24 de maio de 2013 nos EUA.


Leia mais sobre Velozes e Furiosos


sábado, 25 de agosto de 2012

Resident Evil 5: Retribuição - Filme ganha featurette sobre a história de Alice

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution) ganhou um novo featurette legendado. No vídeo, que enfoca a história de Alice, Milla Jovovich tenta pôr ordem nas reviravoltas que acontecem desde o primeiro filme.




Assim como os três últimos, que estrearam em setembro nos EUA, a Sony Pictures marcou a estreia de Resident Evil: Retribuição para 14 de setembro. O filme chega ao Brasil no mesmo dia.



Leia mais sobre Resident Evil

Resident Evil 5: Retribuição - Novas imagens divulgadas

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution) ganhou novas imagens e alguns cartazes do filme. Veja-os abaixo (clique nas imagens para vê-las em seu tamanho original).















No elenco estão Milla Jovovich, Sienna GuilloryShawn Roberts, Michelle Rodriguez, Li Bingbing, Johann UrbBoris Kodjoe, Colin Salmon, Oded FehrKevin Durand, entre outros. Assim como os três últimos, que estrearam em setembro nos EUA, a Sony Pictures marcou a estreia de Resident Evil: Retribuição para 14 de setembro. O filme chega ao Brasil no mesmo dia.

Leia mais sobre Resident Evil
 


Liga da Justiça: Irmãos Wachowsky podem dirigir o filme


A informação vem do site Moviehole. Segundo um de seus informantes, os irmãos Lana e Andy Wachowsky, os mesmos da trilogia Matrix e de Speed Racer estão na pequena lista de possíveis nomes para comandar o filme da Liga da Justiça. A opção inicial era ter Ben Affleck como diretor, mas ele recusou.

Ainda não há nenhuma palavra oficial sobre o assunto. Nem os irmãos e nem a Warner se manisfestaram a respeito do assunto. O jeito é esperar para ver o que acontece.

O roteiro do filme da Liga da Justiça está sendo escrito por Will Beall e ainda não há uma data de estreia definida. Também não existe nenhum ator contratado.

Liga da Justiça: Ben Affleck nega que será o diretor do filme


Em entrevista ao site canadense 24hrs, Ben Affleck negou que pode dirigir o filme da Liga da Justiça. "Justice League parece bem empolgante, mas não é algo em que eu esteja trabalhando", disse.

Anteriormente, o ator e diretor - que caiu nas graças da Warner Bros. por conta do bom retorno de público e crítica por seus policiais de baixo custo, como Medo da Verdade e Atração Perigosa  - já estaria negociando com o estúdio para fazer o filme da Liga, segundo a Variety.

Se o desmentido de Affleck for verdadeiro mesmo, a procura por um diretor continua.

Affleck não é estranho no mundo dos super-heróis. Ele já protagonizou o filme do Demolidor, da Marvel, e interpretou o primeiro Superman do cinema, George Reeves, em Hollywoodland.

Além de Liga da Justiça, estariam em desenvolvimento no estúdio Flash, com roteiro de Marc Guggenheim e Michael Green, e Mulher-Maravilha, que está sendo escrito por Michael Goldberg - ambos sem previsão de lançamento. Depois da conclusão da trilogia de Christopher Nolan com Batman, o único lançamento concreto da Warner/DC por enquanto é Superman - O Homem de Aço. A versão dirigida por Zack Snyder estreia em 14 de junho de 2013.

Recentemente, Nolan negou que terá qualquer envolvimento com o filme da Liga da Justiça.

O roteirista Will Beall (Caça aos Gângsters) é quem escreveu a versão mais recente do roteiro.