sábado, 31 de julho de 2010

Disney vende Miramax por mais de 660 milhões de dólares

Em janeiro deste ano o Walt Disney Studios já havia decidido não fazer novos filmes da sua divisão para produções "de arte", a Miramax. Agora, de acordo com a Reuters, a Disney está se desfazendo de vez da produtora fundada em 1979 pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein.

Depois de meses de negociações, a Miramax foi vendida por mais de US$ 660 milhões ao Filmyard Holdings, que tem entre seus principais donos o magnata da construção Ron Tutor e a investidora Colony Capital. O acordo inclui os direitos de mais de 700 títulos, incluindo os oscarizados Chicago, Shakespeare Apaixonado e Onde os Fracos Não Têm Vez.

A venda da produtora acontece por motivos financeiros. Apesar de produzir filmes "de prestígio" como Dúvida, a Miramax de hoje, sem os Weinstein (que brigaram com a Disney e saíram em 2005 para fundar a companhia que leva o nome dos irmãos), não atingiu recentemente o sucesso comercial de filmes como Pulp Fiction - justamente a época gloriosa dos Weinstein junto ao Oscar, na segunda metade dos anos 90.

Segundo o comunicado oficial, a Miramax não condiz mais com a estratégia de mercado da Disney, que pretende se concentrar em grandes lançamentos sob as marcas Disney, Pixar e Marvel, além de propriedades franqueadas como Piratas do Caribe.

Bob e Harvey Weinstein tentaram levantar dinheiro para recomprar a Miramax - o nome é uma homenagem aos seus pais, Miriam e Max - mas não conseguiram bater a proposta da Filmyard Holdings. O acordo será oficializado entre setembro e o fim deste ano.

Comédia de Steve Carell lidera bilheterias na América do Norte

A nova comédia de Steve Carell, "Um Jantar para Idiotas", assumiu a liderança das bilheterias da América do Norte já no início deste fim de semana, de acordo com estimativas preliminares divulgadas neste sábado, mas enfrenta uma disputa apertada com o atual campeão "A Origem."

"Um Jantar para Idiotas" abriu com 8,4 milhões de dólares na sexta-feira, enquanto "A Origem" arrecadou 8,15 milhões, disseram as distribuidoras Paramount Pictures e Warner Bros Pictures.

Ambos devem terminar na faixa dos filmes que levantaram menos de 20 milhões de dólares quando as estimativas dos três dias do fim de semana forem conhecidas no domingo.

Outras novidades nas telas são o melodrama psicológico de Zac Efron, "Charlie St. Cloud", na quarta posição com vendas de 5,6 milhões de dólares na sexta-feira e "Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore" ocupando a sexta colocação com 4,2 milhões.

O filme de Carell, que recebeu críticas mistas, tem o ator como um palhaço convidado para uma festa de esquisitões organizada por homens de negócio ricos que ridicularizam sua estupidez. Paul Rudd é seu companheiro de elenco e Jay Roach, famoso por "Austin Powers - O Agente Bond Cama", é o diretor.

O mais recente filme de Carell, "Uma Noite Atribulada", com Tina Fey, rendeu 25 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em abril e somou 98 milhões na América do Norte. O astro incontornável da série "The Office" está nos cinemas também como a voz principal do desenho animado "Meu Malvado Favorito."

"A Origem", o suspense de Leonardo DiCaprio que liderou as bilheterias nas duas últimas semanas, arrecadou 174 milhões até agora. "Salt", com Angelina Jolie, estreou em segundo lugar no fim de semana passado e caiu um lugar, somando um total de 57,5 milhões de dólares.

Divulgada nova foto de Resident Evil: Recomeço

Foi divulgada, neste sábado (31/7), mais uma foto de Resident Evil: Recomeço. Nela, Milla Jovovich aparece com uma arma na mão.

Neste quarto filme, Alice (Milla Jovovich) procura sobreviventes entre as vítimas infectadas por um vírus que transforma as pessoas em mortos-vivos. No início do mês, Milla confirmou a volta de Sienna Guillory como Jill Valentine.

Resident Evil: Recomeço foi rodado em 3D e chegará aos cinemas brasileiros em 17 de setembro.

A franquia estrelada por Milla Jovovic é a mais lucrativa vinda dos games. Os três filmes anteriores tiveram uma média de arrecadação três vezes superior ao orçamento.

Stallone fala sobre possível prelúdio de Rambo

Da última vez que falou ao AICN, em maio, Sylvester Stallone disse que considera o final de Rambo IV o desfecho da franquia. Desde então, surgiram rumores sobre um novo longa da série sem Stallone - e ele agora comenta.

"Eu certamente acho que valeria a pena considerar, porque é intrigante descobrir os porquês e comos de pessoas que se tornam o que elas são. Os traumas, as perdas e a tragédia de estar na Guerra do Vietnã certamente seria um grande desafio para um jovem ator", disse Stallone ao AICN, imaginando uma espécie de Rambo Begins ambientado no conflito.

Mas ele não cogita dirigir esse eventual filme: "Seria irônico Rambo dirigir um Rambo mais jovem depois de tê-lo interpretado por 20 anos". Vamos considerar, portanto, que Stallone está dando o seu aval a um eventual filme sem ele.

Em agosto será lançado um DVD e Blu-Ray estendido de Rambo IV que inclui cenas novas.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Veja o novo pôster de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the Dawn Treader), o terceiro filme da série inspirada nos livros de C.S. Lewis, acaba de ganhar mais um pôster. Veja abaixoa embarcação do título.


O terceiro filme da série traz de volta os irmãos Pevensie, Edmundo (Skandar Keynes) e Lúcia (Georgie Henley), agora acompanhados do primo Eustáquio (Will Poulter). Ao lado do Príncipe Caspian (Ben Barnes), eles partirão para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Cáspian.


Com direção de Michael Apted, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada estreia em 10 de dezembro em 2-D e 3-D convertido.

Mark Wahlberg ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood


O ator americano Mark Wahlberg foi homenageado nesta quinta-feira com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em cerimônia onde compareceu acompanhado do comediante Will Ferrell, com quem protagoniza seu próximo filme, "The Other Guys".

Wahlberg, que foi modelo antes se destacar no cinema, é a celebridade de número 2.414 a ganhar o reconhecimento, oferecido pela Câmara de Comércio de Hollywood.

"Agradeço a todas as pessoas que tiveram coragem suficiente para me colocarem nos filmes", disse Wahlberg, que subiu ao palco instalado na Hollywood Boulevard junto a seu filho de 2 anos.

O intérprete foi indicado ao Oscar como ator coadjuvante por seu trabalho em "Os Infiltrados" (2006) e apareceu recentemente em filmes como "Uma Vida Interrompida", do cineasta Peter Jackson, a adaptação de história em quadrinhos "Max Payne" e o suspense "O Acontecimento".

Wahlberg trabalha também produtor executivo de séries como "Entourage", "Em Terapia" e a nova produção "Boardwalk Empire", que ainda não estreou.

O ator estreará em 6 de agosto nos EUA a comédia "The Other Guys", que terá, no elenco, alem de Ferrel, a atriz Eva Mendes.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Resident Evil 4 Recomeço Trailer (Legendado)





Na trama, Alice (Milla Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos - e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

Filmado em 3-D, o suspense de ação, novamente dirigido por Paul W.S. Anderson, será lançado lá fora também em IMAX 3-D em 10 de setembro. Ainda não há informações sobre a estreia nesse formato por aqui, mas Resident Evil 4: Recomeço chega às telas em 17 de setembro no Brasil.

OS MERCENÁRIOS (The Expendables) - Trailer HD Legendado




Além de Stallone, o filme sobre o grupo de mercenários em missão contra um ditador latinoamericano tem também Jet Li, Jason Statham, Mickey Rourke, Gisele Itiê, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Terry Crews, Randy Couture e outros, além de pontas de Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

A Lionsgate lança o longa nos EUA em 13 de agosto. No Brasil, segundo a Califórnia Filmes, o filme também sai no dia 13.

Mark Ruffalo fala sobre Hulk e Os Vingadores

Durante o painel da Marvel Studios na Comic-Con 2010, Mark Ruffalo foi confirmado no papel de Hulk/Bruce Banner no filme dos Vingadores.

Após a apresentação, a Entertainment Weekly conversou com o ator, que falou um pouco sobre seu novo papel:

"Foi muito empolgante e percebi que tenho um trabalhão pela frente. Aqueles caras foram meus heróis! Eu cresci lendo gibis. Eu adorava o Hulk e os Vingadores - é muito bizarro entrar nessa como ator. Eu jamais imaginaria isso", disse.

Já mais especificamente sobre o personagem verde, Ruffalo disse que "Ele é um cara com conflitos internos entre seu lado negro e o bom e tudo o que ele faz em sua vida passa por esses problemas de controle. Eu cresci vendo a série de TV com Bill Bixby, que eu achava um jeito sutil e real de ver o lado humano do Hulk. Eu gosto que o papel tenha essas qualidades", completou o ator.

Para terminar, a imprescindível questão sobre a conturbada saída de Edward Norton: "Sou amigo do Ed, e realmente não foi a melhor maneira que as coisas poderiam acontecer. Mas eu gosto de ver isso como se o Ed tivesse passado seu personagem para mim. Tendo a ver isso como se fosse o Hamlet da minha geração", filosofou Ruffalo.

Para completar, o ator disse ainda que as filmagens devem começar no começo do ano que vem, entre janeiro e fevereiro.

Os Vingadores está marcado para estrear em 4 de maio de 2012.

Leia mais sobre Os Vingadores

Wes Craven divulga fotos de Pânico 4

O diretor Wes Craven publicou em seu Flicker as primeiras fotos oficiais de Pânico 4. Veja abaixo a volta de Ghostface.





As filmagens continuam em Plymouth, em Michigan. A trama se passa dez anos depois do terceiro filme. Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Hayden Panettiere, Emma Roberts, Marley Shelton, Adam Brody, Anthony Anderson, Marielle Jaffe, Nico Tortorella e Rory Culkin estão no elenco. Roger Labon Jackson, a voz de Ghostface, estará de volta para o quarto filme.

A Dimension Films marcou a estreia para 15 de abril de 2011.

Leia mais sobre Pânico 4

Tron Legacy - New Trailer Comic Con 2010 [HD]

O painel de Tron Legacy que aconteceu agora há pouco na San Diego Comic-Con rendeu um novo trailer em HD. O vídeo de dois minutos e meio detalha mais a história - a começar pela infância de Sam Flynn - e termina em grande estilo com um jato de luz. Assista abaixo:



No filme, Sam Flynn, gênio tecnológico de 27 anos, filho de Kevin Flynn, investiga o desaparecimento de seu pai e se descobre engolido pelo mesmo mundo de programas e gladiadores virtuais onde seu pai mora há 25 anos.

Tron Legacy é dirigido por Joseph Kosinski e chega aos cinemas em 2-D e 3-D no dia 17 de dezembro.


Vídeo do Thor exibido na Comic-Con vaza na Internet

Muito dos vídeos exibidos na sala H durante a Comic-Con são exclusivos para os presentes. Mas sempre tem alguma alma generosa que desobedece os insistentes pedidos de que os vídeos exibidos no telão não sejam gravados. Aconteceu agora com o trailer do Thor. Assista logo, pois a Marvel está tirando os streamings do ar com velocidade superior à astúcia do Loki:


Thor estreia em 6 de maio de 2011.

Leia mais sobre Thor

Novo Autobot é revelado no set de Transformers 3

As filmagens de Transformers 3 em Chicago continuam, e as explosões só aumentam. Enquanto isso, caíram na rede fotos de um novo veículo, o Autobot Rollbar. Veja abaixo, via Movie Chronicles.



Na trama, Sam (Shia LaBeouf) tenta arrumar um emprego, mas é chamado de novo a salvar o mundo ao lados dos Autobots. A ameaça da vez, liderada por Shockwave, remonta à corrida espacial da Guerra Fria e envolve segredos de estado que nunca vieram a público.

Rosie Huntington-Whiteley, John Turturro, Ken Jeong, John Malkovich, Patrick Dempsey, Josh Duhamel, Kevin Dunn, Julie White e Frances McDormand também estão no elenco. As filmagens passarão ainda por Cabo Canaveral (Flórida), Texas, África, Moscou e China.

Com orçamento estimado em US$ 200 milhões e direção de Michael Bay, Transformers 3 estreia em 1º de julho de 2011.

Leia mais sobre Transformers 3

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Smallville: Sai o primeiro trailer da décima e última temporada


No painel de Smallville na Comic-Con foi exibido um trailer que mostra desde o uniforme do Superman até a clássica cena do globo do Planeta Diário em queda. Por enquanto, essa prévia só está disponível na rede filmado direto da tela na convenção.

Este vídeo está no youtube:

Clique aqui para assistir

* Como ainda é o primeiro vídeo e por ser gravado na Comic-Con, ele está com legendas em espanhol. Mesmo assim assistam pois é muito legal e bem empolgante.


Leia mais sobre Smallville

Justin Timberlake pode estrelar ficção científica I'm.mortal

Depois de A Rede Social, Justin Timberlake pode voltar às telas em I'm.mortal, ficção científica que tem roteiro e direção de Andrew Niccol, mesmo diretor de Gattaca, O Senhor das Armas e S1m0ne.

Ainda não há contratos assinados mas, de acordo com o Deadline, o papel foi oferecido a Timberlake. Ele entraria para atuar ao lado de Amanda Seyfried (Cartas para Julieta, Mamma Mia!), que viverá a protagonista feminina.

A trama de I'm.mortal mostra uma sociedade que conseguiu bloquear o gene do envelhecimento, e o corpo de todas as pessoas para nos 25 anos. A partir daí, é preciso pagar pelo tempo, moeda de troca local. Se o tempo acabar, o corpo da pessoa está programado para morrer automaticamente. Seyfried viverá uma rica mulher que é sequestrada e feita refém por um homem da periferia, falsamente acusado de assassinar um milionário para roubar seu tempo. Na fuga, os dois precisam enfrentar o sistema e acabam se envolvendo romanticamente.

As filmagens devem começar ainda este ano.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Saem mais fotos de Piratas do Caribe 4

O site Radar Online publicou as primeiras fotos de Penélope Cruz e Johnny Depp no filme. Veja abaixo:





O longa tem direção de Rob Marshall e o elenco traz Penélope Cruz, Ian McShane, Jami Gertz entre outros. Estreia em 20 de maio de 2011 nos EUA

Ator da Saga Crepúsculo entra para X-Men: First Class

O elenco da próxima aventura cinematográfica dos mutantes vai se definindo. Agora é Edi Gathegi, o Laurent da Saga Crepúsculo, quem participará do filme no papel de Darwin. Ele é um mutante com o poder da evolução reativa. Traduzindo: ele se adapta automaticamente ao ambiente que o cerca como ganhar visão noturna alguns segundos após estar na escuridão completa. A confirmação é do site Deadline. As filmagens começam em agosto, em Londres.

X-Men: First Class tem James McAvoy (como Professor Xavier), Michael Fassbender (como Magneto), Alice Eve (como Emma Frost), Nicholas Houtl (como Fera), Caleb Landry (como Banshee), Jennifer Lawrence (como Mística) e Kevin Bacon (seu papel não foi revelado ainda, mas será um vilão). A história vai mostrar os X-Men ainda muito jovens e em início de carreira. Xavier e Magneto também estarão bem mais novos e vamos ficar sabendo como seus caminhos tomaram rumos opostos, já que eram amigos antes. A direção é de Matthew Vaughn, o mesmo de Kick-Ass - Quebrando Tudo.

A estreia acontece em 3 de junho de 2011.

RoboCop não terá mais remake nem reboot

RoboCop foi mais uma vítima da (gigantesca) crise da MGM. Os planos de fazer um remake foram por água abaixo, assim como o projeto do diretor Darren Aronofsky (O Lutador) de fazer um reboot, contando uma história anterior à mostrada na trilogia dos anos 80/90.


A informação é do site Moviehole, que cita uma fonte de dentro dos estúdios. “(RoboCop) já era. Cancelado...Aronofsky perdeu o interesse de qualquer forma, acredito. Acho que vamos todos ter que nos contentar com os três filmes de RoboCop que já existem”, teria dito a tal fonte, segundo o Moviehole.

A crise da MGM é tão séria que este mês já foi anunciado o cancelamento de Bond 23, o que seria o próximo filme de 007 e já havia sido adiado quatro vezes. Além disso, O Hobbit também se transformou em uma verdadeira novela, com direito a abandono de diretor e atores e anúncio de vários adiamentos.

Já Aronofsky realmente parece ter desencanado de RoboCop. Ele atualmente filma The Black Swan, com Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder e Vicent Cassel.

Daniel Craig é confirmado em trilogia de The Girl With the Dragon Tattoo


De acordo com o Deadline, Daniel Craig fechou contrato com a Sony e a produção de The Girl With the Dragon Tattoo para este e outros dois filmes baseados na obra de Stieg Larsson. Craig viverá o jornalista Mikael Blomkvist.

The Girl Who Played With Fire e The Girl Who Kicked The Hornets' Nest completam a trilogia Milenium. No Brasil, os livros do escritor sueco foram intitulados como Os Homens Que Não Amavam Mulheres, A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, respectivamente.

The Girl With the Dragon Tattoo será dirigido por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button) e mostra o caso misterioso do desaparecimento de uma herdeira, que é investigado pelo jornalista Blomkvist (Craig) e a hacker Lisbeth Salander.

Craig começa as filmagens em outubro, na Suécia, assim que o ator terminar seu trabalho em Cowboys and Aliens. Ele também está no elenco de Bond 23, longa da MGM, mas com o adiamento da produção, Craig está livre para se envolver em outros projetos.

O papel da hacker Salander ainda não foi definido, mas é disputado por Ellen Page (A Origem), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Emily Browning (Sucker Punch), Rooney Mara (A Rede Social) e Sophie Lowe. Natalie Portman (Entre Irmãos) negou, ao HitFix, que tenha sido chamada para o papel.

Os livros de Larsson já foram levados para as telonas. O primeiro filme, Os Homens que Não Amavam Mulheres, foi dirigido por Niels Arden Oplev, enquanto A Menina Que Brincava Com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar foram comandados por Daniel Alfredson.

The Girl With the Dragon Tattoo tem roteiro de Steve Zaillian (A Grande Ilusão) e está previsto para chegar aos cinemas em 21 de dezembro de 2011.

Veja quatro cartazes de personagens de Lanterna Verde

Sinestro, Hector Hammond, Hal Jordan e Carol Ferris ganham pôsteres


Os prometidos cartazes de personagens de Lanterna Verde distribuídos na Comic-Con agora estão online. Veja abaixo, Sinestro, Hector Hammond, Hal Jordan e Carol Ferris.




O filme contará como Hal Jordan se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax. O roteiro é de Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg. A direção, de Martin Campbell

Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

Leia mais sobre Lanterna Verde

Nick Cave vai reescrever o roteiro de O Corvo

Produtor chama o cantor para, mais uma vez, tentar acertar o texto


As últimas notícias do reinício da série O Corvo (The Crow) no cinema diziam que o roteiro de Stephen Norrington, diretor do filme, estava "pronto e aprovado". Talvez o produtor Edward Pressman tenha se apressado na declaração, porque o blog The Wrap diz que o texto está passando por nova revisão.

E quem passa a informação ao blog é o próprio Pressman. Segundo ele, o cantor e compositor Nick Cave será o responsável pela nova versão do roteiro. Cave estreou como escritor para cinema em 1988, com o drama prisional Ghosts... of the Civil Dead, de John Hillcoat, e mostrou a que veio em 2005, em outro filme do australiano Hillcoat, o forte faroeste A Proposta (para o qual também fez a trilha sonora).

Cave tem recebido várias propostas para escrever em Hollywood. Por enquanto, Pressman não detalha que mudanças ocorrerão no roteiro de The Crow.

Na versão mais recente, a ambientação aconteceria em uma pequena cidade sulista e uma grande metrópole. A ação migraria de uma para a outra e de volta ao início. Uma das principais mudanças na mitologia da série seria em relação ao corvo, que deixará de ser uma ave para tornar-se "uma criatura com personalidade e participação maior na história".

O Corvo foi criado em 1989 por James O'Barr e mostra a história de um jovem chamado Eric Draven, que assume a identidade do Corvo para vingar a morte da sua noiva. Norrington ainda não tem data para filmar reboot.

sábado, 24 de julho de 2010

Bruce Willis voltará como John McClane em Duro de Matar 5



Uma nota publicada no blog Perez Hilton, neste sábado (24), indica que os fãs de "Duro de Matar" verão novamente o ator Bruce Willis atuando como o lendário detetive John McClane.

Segundo o blog, o roteiro já está quase pronto, e um quinto longa pode sair do papel em breve. Ainda não há confirmação oficial sobre a produção do filme ou se Len Wiseman vai reassumir o posto de diretor.

Saiba como foi o painel do Lanterna Verde na Comic-con

Acompanhamos alguns comentários de sites americanos e pessoas que estão por lá e vimos agora há pouco o painel do filme do Lanterna Verde. Veja nos tópicos abaixo o que rolou:

>> Ryan Reynolds (o Lanterna), Blake Lively (a Carol), Mark Strong (o Sinestro) e Peter Sarsgaard (o Hector Hammond) estavam lá, assim como o diretor Martin Campbell e Geoff Johns, chefão da DC Comics.

>> O site Geek Tyrant, que estava presente no painel, conta que Geoff Johns revelou que num dado momento, o estúdio queria fazer o filme sem usar o anel do personagem.

>> O diretor Martin Campbell falou um pouco sobre o uniforme do super-herói e disse que não haverá luva branca, como acontece nos quadrinhos. Campbell acrescentou que a vestimenta do Lanterna ainda está passando por ajustes, mas que a luva realmente não aparecerá. A ideia é que o uniforme - produzido em computação gráfica - seja uma segunda pele para o personagem.

>> Todos os integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes vão aparecer no filme, inclusive Kolowog.

>> No teaser do filme mostrado durante o painel apareceu Tomar-Re, um dos integrantes da Tropa.

>> Segundo declarações dadas pelos integrantes do filme, Carol, a namorada de Hal Jordan vivida por Blake Lively, se transforma numa vilã ao longo do filme. Nos quadrinhos acontece a mesma coisa.

>> Geoff Johns, um dos chefões da DC Comics, disse que muitos filmes com os heróis da editora serão feitos mas que não pode revelar quais neste momento.

>> Reynolds contou que o vilão Parallax estará no filme.

>> Ryan Reynolds colocou o anel do Lanterna Verde e recitou o juramento diante da multidão que estava vendo o painel.

Wolverine 2 já tem dois candidatos a diretor

A 20th Century Fox anunciou que está entre dois nomes para assumir o comando de Wolverine 2: Matt Reeves e Tony Scott. A informação é do The Playlist.

Apesar dos rumores que apontavam na lista Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), Timu Bekmambetov e Daniel Espinosa, o estúdio está mesmo inclinado a escolher entre os dois diretores. Mas se a tendência for cortar gastos, a escolha deve ficar ser por Matt Reeves (Cloverfield), um diretor em ascensão e, por isso, menos dispendioso.

As filmagens de Wolverine 2, que foram anunciadas para ter início em janeiro de 2011, devem atrasar, se Tony Scott assumir a produção. O diretor está na pré-produção de Potsdamer Platz, que também tem as filmagens marcadas para o início do ano que vem.

Veja o logotipo do filme dos Vingadores

A Marvel divulgou neste sábado o logo do filme dos Vingadores. A revelação aconteceu agora há pouco durante o painel do longa que vai colocar nas telas o supergrupo formado por Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América. O filme estreia em 2012.

Bom, fique com o logo aí que é bonito e merece. Ele foi mostrado no site oficial que também acaba de entrar no ar.

O renascimento dos roteiros puramente de cinema

Há mais de 30 anos era lançado o primeiro filme (ou seria o quarto?) da franquia "Star Wars" e assim começou uma onda de grandes histórias escritas diretamente para o cinema. Esses universos oriundos do meio cinematográfico são muito propícios para o licenciamento de produtos e a criação de "spin-offs" (como "Caravana da Coragem" foi para "Star Wars").

Depois das naves e sabres de luz, foi a vez de Indiana Jones, "Karatê Kid", "De Volta para o Futuro" e tantos outros que renderam muito lucro para os estúdios. Em 1999 surge "Matrix", o último grande nome do século.

A partir daí, parece que os produtores ficaram mais temerosos e só apostaram em adaptações de outros meios e remakes quando o assunto era grandes lançamentos de cinema.

Com a virada do milênio, a indústria ficou por dez anos nessa tendência, com "O Senhor dos Anéis" e Harry Potter sendo os maiores representantes do mundo literário que se transformaram em franquias de sucesso. Nessa época, as histórias em quadrinhos tornaram-se outro grande celeiro de enredos lucrativos.


Parecia que os roteiros originais iriam ficar restritos a pequenos projetos autorais e produções independentes, como "Pequena Miss Sunshine". Até que, depois de mais de 10 anos de preparação, James Cameron traz para as telas o mundo de Pandora, com idioma e biosfera próprios.

Menos de um ano depois do fenômeno que foi "Avatar", Christopher Nolan apresenta um mundo de sonhos com "A Origem", uma estreia de respeito nos Estados Unidos.

Como os dois cineastas conseguiram quebrar essa realidade de que nada mais poderia ser criado pensando diretamente em cinema? O peso que seus nomes têm na indústria com certeza foi um fator determinante. Vale lembrar que, antes dos títulos em questão, ambos dirigiram filmes que quebraram a barreira de US$ 1 bilhão em bilheteria – James Cameron com "Titanic" e Christopher Nolan com "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

Outro elemento que faz os executivos de Hollywood acender o sinal verde para um projeto são os nomes do elenco.

Nesse ponto, "A Origem" tem estrelas saindo pelo ladrão. Encabeçado por Leonardo DiCaprio, os demais atores de destaque são: Ellen Page, Ken Watanabe, Marion Cotillard e Michael Caine - todos eles ganhadores ou indicados ao Oscar em anos passados.

Para "Avatar", Cameron convidou sua parceira de longa data Sigourney Weaver e tinha como protagonista Sam Worthington. Na época do lançamento, o ator australiano já era conhecido por seu trabalho em "O Exterminador do Futuro: A Salvação" , no qual era coadjuvante e roubou a cena – da mesma forma que Harrison Ford fez em "Star Wars", antes de ganhar sua franquia própria com Indiana Jones.

A esperança é que o medo extremo dos investidores tenha sido ao menos aliviado com a resposta positiva desses dois títulos. A lição que se tira é que algumas leis do cinema são as mesmas desde a época dos filmes mudos: grandes nomes e boas histórias são suficientes para atrair espectadores para as salas de projeção.

Matéria retirada do Site UOL

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Crítica do Filme: À Prova de Morte


Com quase três anos de atraso, finalmente chega aos cinemas "À Prova de Morte", produção de 2007 escrita e dirigida por Quentin Tarantino.

O filme é uma segunda parte do projeto "Grindhouse", que o diretor de "Cães de Aluguel" idealizou com o cineasta Robert Rodriguez (de "Sin City") como homenagem às projeções de terror da década de 1970, que eram exibidas nos drive-in americanos.

A demora para seu lançamento é explicável. Quando foi lançado nos EUA, há três anos, o projeto foi um fracasso de público. Na época, parte da crítica dizia que os jovens de hoje não entendiam - ou simplesmente não gostavam - da estética daquela época: produções de baixo orçamento, em que a exploração da imagem de monstros, sangue e sexo é maior do que propriamente a narrativa.

Assim, o projeto foi repartido em dois filmes, que, embora complementares, pudessem ser comercialmente viáveis de forma independente. A fraca repercussão de "Planeta Terror" (assinado por Rodriguez) no Brasil, em 2008, relegou "À Prova de Morte" à gaveta pela distribuidora Europa, que temia outro fracasso. O filme corria o risco de ficar inédito no Brasil caso outra distribuidora, a PlayArte, não houvesse comprado os direitos.

Apesar de fazerem parte do mesmo projeto, cada produção possui uma trama distinta e qualidades próximas ao gosto de seus realizadores. Enquanto Rodriguez relembrava George A. Romero (do clássico "A Noite dos Mortos Vivos", 1968), com infestações de zumbis, escatologia e deboche, Tarantino volta-se para si mesmo, com seus maneirismos cênicos, filosofias pop, erotismo feminino e violência estilizada. Não por acaso, um olho mais atento pode ver em "À Prova de Morte" uma espécie de jogo da memória de sua filmografia.

Mesmo assim, a homenagem, a seu modo, está ali, ao nos apresentar o misterioso dublê

Stuntman Mike (Kurt Russell), que persegue grupos de garotas pelas estradas com seu possante Chevy Nova negro. Ele as escolhe pela beleza, tal como pelo desafio da caça, cujo fim é claro: matá-las utilizando seu carro - uma analogia transparente de virilidade de grandes automóveis.

No entanto, quando Stuntman Mike encontra o grupo de beldades liderado por Abernathy (Rosario Dawson, de "Sete Vidas"), o dublê percebe que deverá mudar de técnica para assegurar seu intento. O elenco não desafina frente ao diretor, que consegue extrair o que há de melhor dos atores, mesmo nas cenas propositalmente canastronas.

O resultado é mais um vigoroso, embora menor, filme de Tarantino, que consegue ser uma homenagem, ao mesmo tempo em que se mostra uma experiência real dos anos 1970.

Afinal, além da temática, em todo o projeto "Grindhouse" existia uma preocupação de envelhecer as imagens, retirar partes do filme (para parecer problemas nos rolos) e inventar trailers para transportar os espectadores para outra época. Essa experiência retrô está em toda a projeção de "À Prova de Morte".

Stallone pede desculpas ao Brasil

Depois do infeliz comentário que fez sobre o Brasil, durante coletiva, na Comic-Con, em San Diego, na qual Sylvester Stalone está divulgando o filme Os Mercenários, o diretor e ator percebeu a besteira que fez e resolveu se desculpar.

"Peço sinceras desculpas às pessoas do Brasil e à comissão deste filme. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e contei aos meus amigos sobre essas filmagens. Ontem, estava tentando fazer humor e isso saiu de uma maneira errada. Não tenho nada além de respeito por esse grande país que é o Brasil. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly".

A data de estreia de Os Mercenários por aqui é dia 13 de agosto.

Clique no link abaixo para ler a matéria referida:

* Stallone faz comentário ofensivo sobre o Brasil

Sony divulga pôster teaser nacional de "A Rede Social"

A distribudora Sony Pictures divulgou o pôster brasileiros do filme "A Rede Social". O rosto do ator Jesse Eisenberg é mostrado como se estivesse encarando para uma tela de computador com uma janela de navegador aberta. Confira:

Jesse interpreta Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook. "A Rede Social" narra a história dos jovens que tiveram a ideia de fundar o site, a maior rede de social da Internet. A direção é de David Fincher ("O Curioso Caso de Benjamin Button").

O filme tem estreia agendada no circuito nacional em 3 de dezembro, dois meses depois de entrar em cartaz nos Estados Unidos.

Elmo de Thor é mostrado na Comic-Con

Veja também os ornamentos de Odin e Lóki


Na véspera do painel do Marvel Studios e da Paramount na Comic-Con, os estúdios divulgaram no pavilhão os elmos de Thor. Veja abaixo, os ornamentos de Odin, Thor e Lóki.







Thor tem direção de Kenneth Branagh. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. O elenco conta ainda com Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Rene Russo, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Jaimie Alexander, Kat Dennings, Ray Stevenson, Idris Elba, Clark Gregg, Tadanobu Asano, Josh Dallas e Colm Feore. A estreia, em 2-D e 3-D convertido, acontece em 6 de maio de 2011.

Leia mais sobre Thor

Notícia Quente: Mark Ruffalo é o novo Hulk no cinema

Marvel ainda não solta comunicado, mas confirmação sai na Comic-Con


A notícia da semana passada se confirmou na Comic-Con. Segundo o Deadline, o Marvel Studios assinou contrato com Mark Ruffalo para que o ator de Zodíaco, Ensaio Sobre a Cegueira e Ilha do Medo assuma o papel de Bruce Banner em Os Vingadores.

Ruffalo será o terceiro ator a viver o Gigante Verde nas telonas, depois de Eric Bana (Hulk) e Edward Norton (O Incrível Hulk). Os Vingadores (The Avengers), com direção de Joss Whedon, estreia em 4 de maio de 2012.

Leia mais sobre Vingadores

Stallone faz comentário ofensivo sobre o Brasil

Tudo bem que cada comentário é encarado sob um ponto de vista diferente, mas Sylvester Stallone não foi o mais simpático ao falar sobre as filmagens de Os Mercenários no Brasil.

A mesa da Comic-Con 2010 discutia a respeito da violência nos filmes de ação e, de acordo com a Variety, Stallone brincou: “Você pode explodir todo o país e eles (brasileiros) dizem ‘obrigado, e aqui tem um macaco para você levar de volta para sua casa’”.

A piada de Stallone foi um complemento ao seu pensamento que, aqui no Brasil, as produções têm mais liberdade para filmar sequências violentas. Os Mercenários tem Stallone como diretor e ator. Além dele, Mickey Rourke, Arnold Schwarzenegger, Brittany Murphy e a brasileira Giselle Itié. O longa estreia, por aqui, no dia 13 de agosto.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Modelo não será Mikaela em Transformers 3

Quando a atriz Megan Fox foi demitida de Transformers 3, a modelo Rosie Huntington Whiteley assumiu seu lugar. Com isso, surgiram muitos rumores de que Rosie seria Mikaela Banes, a protagonista feminina que foi intepretada por Fox nos últimos filmes da franquia.

Mas o fã-clube da série animada Transformers World visitou o set de filmagens, nesta quinta-feira (22/7), e descobriu que a atriz e modelo interpretará Carly, personagem do desenho que é a esposa de Sam Witwicky, interpretado por Shia LaBeouf nos longas de Michael Bay.

Transformers 3
traz a crise de Sam por ser um adulto que já salvou o mundo, mas nunca arrumou um emprego. Além disto, a trama ronda o mistério de um segredo que pode mudar a história do mundo por conta de uma corrida para chegar à Lua, travada entre os EUA e a antiga URSS.

O longa tem previsão de estrear no Brasil no dia 1º de julho de 2011.

Karl Urban pode viver Juiz Dredd nos cinemas

Filme de Pete Travis deve estrear em 2012



As filmagens do novo filme do Juiz Dredd estão marcadas para o fim deste ano e agora começam as especulações sobre quem viverá o personagem nas telonas.

Segundo o Bleeding Cool, Karl Urban (Star Trek) é o mais cotado para emprestar seu rosto ao juíz - ou ao menos seu queixo. Isso porque parece que a ideia do estúdio é manter-se fiel à versão dos quadrinhos, em que Juíz Dredd nunca tira seu capacete.

[Atualizado] Em entrevista à MTV, Urban confirmou: "Pois é, é um rumor grande que está aí. Eu não posso contar muito neste momento, mas as coisas estão ficando boas". [Atualizado]

Pete Travis (Ponto de Vista) dirige o filme, com roteiro de Alex Garland, conhecido pelos roteiros dos filmes de Danny Boyle A Praia, Extermínio e Sunshine - Alerta Solar.

Judge Dredd foi criado por John Wagner e Carlos Ezquerra na revista britânica 2000 AD e é publicado por lá desde 1977 ininterruptamente. O personagem já foi encarnado no cinema por Sylvester Stallone em um filme de 1995, pelo qual ele ganhou um dos seus Framboesas de Ouro de pior ator.

O novo filme do Juiz Dredd deve chegar aos cinemas em 2012, em 3-D.