quarta-feira, 30 de junho de 2010

Peter Parker do novo Homem-Aranha está mais próximo de ser anunciado

Blog diz que Sony Pictures fechou com Josh Hutcherson


Na semana passada, o ator Josh Hutcherson (Zathura) confirmou que fez teste para o papel de Peter Parker no reinício da série Homem-Aranha no cinema. Ele não é o único no páreo - mas parece que está na dianteira.

Um blog especializado em assuntos internos da Disney (estúdio que não tem poder de veto sobre a franquia licenciada, embora seja dono da Marvel), o Blue Sky, diz que confirmou com suas fontes anônimas que a Sony Pictures fechou com Hutcherson.

Um obstáculo seria a agenda de filmagem de Journey to the Mysterious Island, a continuação de Viagem ao Centro da Terra, que começa a ser rodada entre outubro e novembro. Por enquanto, não há nada confirmado. Trate a informação como rumor.

Com 17 anos, Hutcherson é o mais jovem da lista de candidatos conhecidos, que inclui nomes como Jamie Bell (24), Frank Dillane (19), Alden Ehrenreich (20), Andrew Garfield (27), Aaron Johnson (20) e Anton Yelchin (21).

O filme, ainda sem título, estreia em 3 de julho de 2012 com direção deMarc Webb (500 Dias Com Ela).

Leia mais sobre Homem-Aranha

Smallville: Data e detalhes da estréia da décima e última temporada


Primeiro episódio já terá um retorno surpresa

Começam a sair informações sobre a décima e última temporada de Smallville. O episódio que abre a temporada se chamará "Lazarus", e a referência bíblica não é por acaso.

O parágrafo seguinte contém spoilers.

Segundo o IGN, o ator John Schneider, que interpreta o pai adotivo de Clark Kent, aparecerá no episódio. Como Jonathan Kent morreu na quinta temporada, o retorno fica cercado de mistério. O site diz ainda que Schneider voltará em pelo menos mais de um episódio do ano dez.

Em Smallville, Lazarus se refere ao soro usado, na terceira temporada, para trazer de volta à vida, por 12 horas, o adolescente Chad Nash, então transformado por Lex Luthor em Adam Knight. Não está claro, porém, se é o soro que retorna de fato neste décimo ano.

O canal CW já definiu a data de estréia nos EUA da temporada final: 24 de setembro. Smallville é exibida no Brasil, na TV a cabo, pelo Warner Channel.

Leia mais sobre Smallville

terça-feira, 29 de junho de 2010

X-Men: First Class pode ter encontrado o seu Banshee

Mutante irlandês dos gritos supersônicos pode aparecer no prelúdio



X-Men: First Class continua escalando seu elenco. Enquanto Alice Eve negocia com a 20th Century Fox para viver Emma Frost, o Latino Review diz que Caleb Landry pode viver o mutante Banshee.

O ator de 20 anos estreou no cinema fazendo uma ponta em Onde os Fracos não têm Vez (ele é um dos moleques de bicicleta que testemunham o acidente de carro) e depois participou da série Friday Night Lights. O X-man irlandês Sean Cassidy, o Banshee, é conhecido por seus gritos super-sônicos.

Mais nomes e confirmações devem sair ao longo de julho, já que as filmagens começam em agosto. Já estão no elenco Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Charles Xavier) e Benjamin Walker (Fera).

First Class conta a história do começo da equipe mutante e narra como a amizade de Xavier e Erik Lensherr, o Magneto, desandou quando as opiniões dos dois sobre a relação entre os homo sapien e os homo superior entrou em rota de colisão.

O roteiro foi escrito por Ashley Miller e Zack Stentz e revisado por Jane Goldman. Matthew Vaughn dirigirá X-Men: First Class em Londres e a estreia está marcada para 2 de junho de 2011.

Leia mais sobre X-Men: First Class

Vilão de Avatar fala de sua participação em Conan

"O filme começa com uma cena de ação e vai assim por umas duas horas", diz Stephen Lang



Stephen Lang, o Coronel Quaritch de Avatar, interpreta em Conan, reinício da série do bárbaro cimério criado por Robert E. Howard no cinema, o vilão Khalar Singh. O Collider encontrou Lang no Saturn Awards e falou rapidamente sobre o filme.

"Foi uma experiência tremenda. Muita ação, muita maquiagem, foi bem divertido. É bem fiel ao mundo que Robert E. Howard criou. E Jason [Momoa] é ótimo. Trabalha duro, se joga com tudo... Precisei buscar toda a selvageria dentro de mim para dar uma surra nele. Na verdade o filme começa com uma cena de ação e vai assim por umas duas horas, com pausas aqui e ali", diz Lang.

Pelo que vazou em outubro passado, sabe-se que Khalar Singh é movido pela procura da Rainha de Acheron, e tem construído um império para achá-la. Seu objetivo é derramar o sangue da rainha e trazer à vida os demoníacos servos de Acheron. Com esse poder, Khalar protegeria seu legado do ataque do mestre feiticeiro Thoth-Amon e conseguiria que seu fraco filho Fariq governe depois de si - o que o braço direito de Khalar, Ukafa, não deseja. Enquanto rumava por uma vila ciméria para recrutar seu velho camarada Corin, seus mercenários acabam dizimando os locais quando Corin se recusa a se juntar a Khalar. O único sobrevivente é o jovem Conan, filho de Corin...







Marcus Nispel (Sexta-Feira 13)dirigiu o filme na Bulgária. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Conan estreia em 2011.

Roteiristas falam de Star Trek 2

Roberto Orci e Alex Kurtzman comentaram o andamento da continuação



Entrevistados brevemente pelos nossos parceiros do Collider no tapete vermelho do Saturn Awards, Roberto Orci e Alex Kurtzman comentaram o andamento da continuação de Star Trek.

A dupla disse que o diretor J.J.Abrams está atualmente em férias, mas que assim que ele retornar, o que acontecerá na próxima semana, eles conversarão sobre o roteiro da nova aventura de Jornada nas Estrelas nas telonas. "Atualmente estamos na metade do desenvolvimento da história. Construímos um belo castelo de cartas, agora temos que nos reunir e começar a puxar algumas para ver se ele continua em pé. Se ele ficar, saberemos que estamos no caminho certo", concluiu Orci.

O cronograma, portanto, segue de acordo com o programado pelo produtor Damon Lindelof. Em fevereiro passado ele nos disse que os roteiristas começariam a trabalhar efetivamente no filme em abril, depois do término de Lost.

Star Trek 2 estreia em 29 de junho de 2012 nos Estados Unidos e em 20 de julho de 2012 no Brasil.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Veja o novo cartaz de Os Mercenários


Jet Li e Jason Statham aparecem no pôster, ao lado de Sylvester Stallone

Os Mercenários(The Expendables), novo filme estrelado, escrito e dirigido por Sylvester Stallone, ganhou mais um pôster. A arte horizontal privilegia Jet Li e Jason Statham ao lado de Stallone - veja acima.
Além de Stallone, o filme sobre o grupo de mercenários em missão contra um ditador latinoamericano tem também Jet Li, Jason Statham, Mickey Rourke, Gisele Itiê, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Terry Crews, Randy Couture e outros, além de pontas de Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.
A Lionsgate lança o longa nos EUA em 13 de agosto. No Brasil, segundo a Califórnia Filmes, o filme também sai no dia 13.

Tommy Lee Jones é confirmado em Capitão América

Ator vai mesmo interpretar o General Chester Phillips



O Marvel Studios confirmou a contratação de Tommy Lee Jones para o elenco de Capitão América: O Primeiro Vingador(Captain America: The First Avenger). Especulava-se que seu personagem seria o General Chester Phillips, que escolhe Steve Rogers para o programa do supersoldado, e os rumores estavam corretos.



O elenco tem ainda Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola).

Joe Johnston(O Lobisomen)dirige o filme do Capitão América, que estreia em 22 de julho de 2011.

Leia mais sobre Capitão América

Algumas imagens do novo filme: Relíquias da Morte










Vejam algumas imagens do novo filme do Harry Potter: Relíquias da Morte.

As filmagens da série Harry Potter chegaram ao fim.(Basta agora o filme!!!!!!!)

Sábado foi o último dia com as câmeras rodando


Pelo seu twitter, o ator Warwick Davis (que tem dois papéis na série Harry Potter: o professor Flitwick e o duende Grampo), anunciou que o sábado, 12 de junho, foi o último dia de filmagens principais de Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter and the Deathly Hallows).

Veja o que Davis twittou:

"O fim de uma era - hoje é oficialmente o último dia de filmagens princiais de ‘Harry Potter’ - de todos os tempos! Eu me sinto honrado de estar aqui quando o diretor grita "corta" pela última vez. Adeus Harry & Hogwarts, foi mágico!... E adeus Grampo!"

O volume 1 de Harry Potter e as Relíquias da Morte está marcado para 19 de novembro de 2010, e o volume 2 chega aos cinemas em 15 de julho de 2011.

Leia mais sobre Harry Potter

domingo, 27 de junho de 2010

Candidatos a Peter Parker em novo filme do Homem-Aranha estão sendo testados












































O anúncio de quem será o próximo Peter Parker no reinício da série Homem-Aranha no cinema parece muito perto de acontecer. Segundo o Deadline, a lista de atores que já fizeram testes para o papel é composta por:
  • Jamie Bell (Jumper, Billy Elliot), 24 anos.
  • Anton Yelchin (Exterminador do Futuro - A Salvação, Star Trek), 21 anos.
  • Aaron Jonhson(Kick-Ass - Quebrando Tudo), 20 anos.
  • Andrew Garfield (A Rede Social), 27 anos.
  • Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), 18 anos.
  • Alden Ehrenreich (Tetro), 20 anos.
Frank Dillane (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), 19 anos; e Michael Angarano (Os Reis de Dogtown), 23 anos, também estão na lista de finalistas, mas ainda não foram testados. Josh Hutcherson (Zathura,Ponte para Terabítia), 17 anos, que confirmou ser um dos candidatos, não apareceu nessa lista recente.

O filme, ainda sem título, estreia em 3 de julho de 2012 com direção de Marc Webb (500 Dias com Ela).

E você, tem um favorito? Viu as fotos? Agora deixe o voto/comentário abaixo.







Chris Hemsworth fala sobre Thor


Ator reclama da roupa mas se diz empolgado depois de assistir a Homem de Ferro 2

Chris Hemsworth, ator que viverá o Deus do Trovão em Thor, conversou com o SuperheroHype sobre o processo do filme. Confira os melhores trechos da entrevista:

Agora nós já te vimos com o uniforme. Como foi vestir a roupa de Thor pela primeira vez, e durante os quatro meses seguintes?

Hemsworth: [risos] Na verdade, na primeira vez que vesti a roupa, pensei que não era muito confortável, mas que o visual estava incrível, então estava tudo ótimo. Depois de algumas semanas, pensei 'está ficando cada vez mais desconfortável'. E depois de três ou quatro meses, era difícil acordar pela manhã e vestir aquela coisa. Mas ela vende uma imagem incrível na foto. Ela faz a maior parte do trabalho por você.

Como foi sua abordagem para interpretar Thor?

Hemsworth: Nós apenas tentamos humanizar tudo isso, mantê-lo muito real. Fizemos o máximo de pesquisa possível nos quadrinhos, mas sempre voltando e pensando 'quem é esse cara como pessoa? Como é a relação dele com os outros nas cenas individuais?'. E trabalhar com alguém como Kenneth Branagh, que já pensou em tudo isso e tem tantas ideias, foi muito legal.

Você está animado para ver Thor chegar aos cinemas, especialmente depois da expectativa criada por Homem de Ferro 2?

Hemsworth: Com certeza! Acabei as filmagens na quinta-feira passada e assisti Homem de Ferro 2 - que eu adorei - e vi a deixa no final. Estava com vários amigos e ficamos todos meio bobos assistindo. Mal posso esperar. Foram quatro meses incríveis de filmagem e acho que será fantástico.

Thor
tem direção de Kenneth Branagh. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.

Leia mais sobre Thor

Escolhido o Howard Stark do filme do Capitão América


Dominic Cooper será o jovem pai de Tony Stark

Howard Stark, o pai de Tony Stark, vivido por John Slattery em Homem de Ferro 2, estará também em Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger), mas em uma versão mais jovem. O gênio tecnológico será interpretado no filme do Capitão América por Dominic Cooper.

O próprio ator - que antes estava cotado para fazer Fandral em Thor - deu a notícia à Salon. A informação não foi oficializada pelo Marvel Studios.

Cooper se junta a Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Toby Jones (Arnim Zola). Joe Johnston (O Lobisomen) dirige. O filme estreia em 22 de julho de 2011.

Leia mais sobre Capitão América

Filmes de Thor e Capitão América têm mais novidades

Clark Gregg comenta Agente Coulson em Thor e Hugo Weaving oficializado em O Primeiro Vingador


Em três cenas de Homem de Ferro 2, o Agente Coulson (Clark Gregg) da S.H.I.E.L.D. confirma o quejá havia sido divulgado: o personagem será parte da trama de Thor, filme baseado nos quadrinhos do Deus do Trovão.

O ator agora comenta suas participações nos filmes da Marvel. "Eu acabo de voltar no Novo México, onde estive bastante ocupado com a vinda de um certo deus nórdico. Eu tenho umas cenas bem empolgantes no filme. Tive sorte que eles decidiram ampliar o papel do Agente Coulson, que não existe nos quadrinhos e colocá-lo em mais filmes desse universo", disse ao Superhero Hype. Ainda sobre Thor, caiu na rede um suposto trecho da sequência de abertura do filme. Marque o texto se quiser saber:

Ele começaria com uma introdução dos nove reinos por uma voz cavernosa que narraria a criação de Asgard, Muspelheim, Hel e Niffleheim, introduzindo o gigante do gelo Ymir e Jotunheim. Depois conheceríamos Svartalfheim (reino dos anões) e Nidavellir (o dos elfos). Na Terra, os humanos apareceriam louvando Odin - até que, enfim, apareceria a ponte arco-íris Bifrost e os Salões de Asgard, terminando em Valhalla. Séculos depois da apresentação, Thor, Loki, Fandral, Hogun, Volstagg e Balder apareceriam cavalgando em direção a Svartalfheim. Seu objetivo: coletar o poderoso martelo Mjolnir


As filmagens de Thor, dirigido por Kenneth Branagh, seguem em Los Angeles. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.

Em outra notícia sobre o Universo Marvel nas telas, o Production Weekly informa que os escritórios de produção de Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger), adaptação às telas dos quadrinhos do Capitão América, foram abertos em Londres. As filmagens na cidade começam em 28 de junho para lançamento em 22 de julho de 2012. No elenco foram oficializados Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Hugo Weaving, como o vilão Caveira Vermelha.

Saiba mais sobre Thor
Saiba mais sobre Capitão América

Homem De ferro 2: Crítica do Filme





Nova aventura do super-herói Marvel no cinema supera a original

A maior qualidade de Homem de Ferro é o foco nos personagens, a exploração de Tony Stark (Robert Downey Jr.) como o mais falho dos super-heróis do cinema. Obviamente, o perfeito equilíbrio entre ação e humor também não prejudicou em nada o sucesso do filme. Assim, nada melhor que manter, sem deslumbramentos, as boas ideias para a sequência. Nada da velha máxima do blockbuster hollywoodiano "aumentar tudo para a continuação" em Homem de Ferro 2.

Na trama, depois de revelar ao mundo que é o Homem de Ferro, Tony Stark enfrenta um novo problema. Enquanto a existência do super-herói gera uma sensação de paz mundial, a mesma tecnologia que o mantém vivo começa a envenená-lo. Além disso, com sua exposição, um antigo inimigo da família Stark sai das sombras... e alia-se à principal concorrente da Stark Internacional, as indústrias Hammer, fornecedoras de armas do governo dos EUA - que pretende controlar a tecnologia do Homem de Ferro.

Se Favreau optou em aumentar alguma coisa para o novo filme do Marvel Studios é a quantidade de personagens. Agora que conhecemos Tony Stark, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) James Rhodes (Don Cheadle, substituindo - à altura -Terrence Howard), é hora de sermos apresentados a Natasha Romanov (Scarlett Johansson), Ivan Vanko (Mickey Rourke) e Justin Hammer (Sam Rockwell). Os novatos chegam para atribular as já complexas relações entre o trio protagonista. É tudo tão meticuloso que sobra até espaço para cenas legais com Happy Hogan (Favreau) e Nick Fury (Samuel L. Jackson).

É ótima a maneira que Jon Favreau e o talentoso roteirista (e também ator) Justin Theroux (Trovão Tropical) concatenam as ligações entre os personagens e seus passados. Os dois novos vilões, Vanko e Hammer, são verdadeiros anti-Tony Starks, forjados do mesmo molde dos heróis, na melhor tradição da Marvel Comics. Seus motivos até são justos, mas seus métodos questionáveis os distanciam da preferência do público. Aliás, não fosse o talento cômico e o carisma de Downey Jr., o próprio Tony Stark causaria repulsa. Como torcer para um sujeito narcisista, arrogante, dotado de um comportamento autodestrutivo e que urina nas próprias calças - ou melhor, armadura?

Qualidade de texto e atuações à parte, Homem de Ferro 2 entrega tudo o que se espera de um filme baseado nos quadrinhos Marvel também na ação. São três grandes sequências explosivas: em Mônaco, com o ataque do Whiplash; o emblemático confronto das armaduras; e o gigantesco clímax na Stark Expo 2010. Todos extremamente significativos, amarrados à trama e resumindo de maneira visual os dilemas já dramatizados.

Os fãs do universo dos quadrinhos certamente também gostarão de saber que os planos para a criação do grande filme da Marvel,Os Vingadores, seguem ainda mais presentes em Homem de Ferro 2. Depois de insinuações e cena pós-créditos no primeiro, aqui a superequipe é uma realidade nascente. Além de Nick Fury e Viúva Negra em cena, há menções aos acontecimentos de O Incrível Hulk e do vindouro filme do Thor, além de uma participação especial - bem mais clara desta vez - do escudo do Capitão América. O próprio nome "Iniciativa Vingadores", o que Tony chama de "boy band superpoderosa", é presente em diversas cenas.

Parece algo óbvio, mas são raros os grandes filmes que conseguem manter-se dentro de suas pretensões iniciais e não exagerar na dose na segunda vez. Cineasta e também ator, Jon Favreau interessa-se em doses iguais pelos efeitos especiais superbacanas, câmeras por todos os lados registrando a ação e explosões, e pela conexão entre o elenco e como isso afeta os personagens - e o faz de maneira ainda mais confiante. O que salta aos olhos inicialmente em Homem de Ferro 2 são as armaduras reluzentes, mas é na relação e desenvolvimento de todos em cena - e seus diálogos, refinados em diversos ensaios e muitas vezes improvisados - que o filme se sustenta.

Temuera Morrison, o Abin -Sur entrega detalhes do segundo(!) filme do Lanterna Verde

Abin Sur promete voltar na continuação


Temuera Morrison, o Jango Fett de Star Wars e, em breve, o Abin Sur do filme do Lanterna Verde, falou ao Latino Review sobre a sua participação em Green Lantern - e já adianta que pode participar da continuação.

Na história, Abin Sur é o Lanterna Verde que, prestes a morrer, cai na Terra e passa o seu anel a Hal Jordan. Morrison diz na entrevista que levou de quatro a cinco horas na sala de maquiagem para ganhar o cabeção rosado do alienígena. "Nós fizemos a cena em que eu passo o anel, e nossos uniformes eram de CGI, então tínhamos que usar essas roupas cinzas com pontos [para capturar movimentos], foi legal."

Então Morrison entrega: "Você sabe que eles farão continuações, certo? Eles querem que eu retorne no segundo filme. A ideia é mostrar a história anterior, eles querem contar como eu entrei para a Tropa dos Lanternas Verdes". Seriam cenas de flashback?

Não há motivos para duvidar do ator, mas por enquanto vamos ficar com o primeiro filme... Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris), Mark Strong (Sinestro), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond), Temuera Morrison (Abin Sur), Angela Bassett (Amanda Waller) e Taika Waititi estão no elenco.

As filmagens continuam em Nova Orleans. O lançamento acontecerá em 17 de junho de 2011.

Leia mais sobre Lanterna Verde.

Sinopse Oficial do Lanterna Verde Mostra Parallax como vilão

Filme está sendo rodado em Nova Orleans











Há alguns dias vinha circulando na Internet uma suposta sinopse oficial do filme do Lanterna Verde. Agora, o site Comic Book Movie confirmou a veracidade do texto, que uma companhia de promoções e publicidade garante estar distribuindo em nome da Warner Bros., estúdio por trás do filme. E a grande novidade é a presença de Parallax - o medo encarnado - como o vilão da nova franquia.

Leia a sinopse:

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Protetores da paz e da justiça, eles são conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes. Integrantes de uma irmandade de guerreiros que jurou manter a ordem intergaláctica, cada Lanterna Verde usa um anel que lhe garante superpoderes. Mas quando um novo inimigo chamado Parallax amaeça destruir o equilíbrio do poder do universo, seu destino e o destino da Terra repousam nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

Hal é um piloto de testes cheio de talento e arrogante, e os Lanternas Verdes têm pouco respeito pelos humanos, que nunca detiveram as infinitas forças do anel antes. Porém, Hal é claramente a peça perdida de um quebra-cabeças e, junto com a sua determinação e força de vontade, ele tem uma coisa que nenhum outro membro da Tropa jamais teve: humanidade. Com o apoio da piloto e sua namorada de infância Carol Ferris, Hal precisa conseguir rapidamente dominar seus novos poderes e encontrar coragem para vencer seus medos, se quiser provar que não é apenas a única pessoa capaz de derrotar Parallax… mas também alguém com o potencial para se tornar o maior Lanterna Verde de todos.

Ryan Reynolds (o Deadpool de X-Men Origins: Wolverine) foi o escolhido para usar o anel do Lanterna Verde no filme que está sendo dirigido por Martin Campbell (007 - Cassino Royale). O roteiro é de Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg, baseado no personagem da DC Comics.

Também estão no elenco Blake Lively (Gossip Girl) como Carol Ferris; Peter Sarsgaard (Educação) como o Dr. Hector Hammond; Mark Strong (Sherlock Holmes) como Sinestro, o mentor de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes; Jay O. Sanders ( Foi Apenas um Sonho) como Carl Ferris; Temuera Morrison (Star Wars Episódios II e III) como Abin Sur, antigo dono do anel herdado por Hal; Taika Waititi (The Flight of the Conchords) como Tom Kalmaku, melhor amigo de Hal; Angela Bassett (Sr. e Sra Smith) como a enigmática cientista do governo Amanda Waller; e Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos)como o senador Robert Hammond, pai de Hector.

Lanterna Verde está sendo rodado em Nova Orleans com lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2D.

Tom Hardy comenta andamento de Mad Max: Fury Road


Novo Max Rockatansky discute filmagens e a preparação

Tom Hardy (Rocknrolla,Band of Brothers), ator que será o próximo Max Rockatansky do cinema em Mad Max: Fury Road, falou durante a coletiva de imprensa de A Origem sobre o filme. Os repórteres do Collider estiveram por lá e nos enviaram um resumo da conversa.

"Obviamente, há limites sobre o que posso dizer, mas sem me incriminar, será um grande filme [...] um relançamento da série e uma nova visita àquele mundo. Uma reestruturação total. Mas isso não quer dizer que ele não vá retomar a ação do ponto em que a primeira trilogia parou. É o Mad Max que você conhece, mas uma revisão bacana daquele mundo usando o mesmo personagem. Ele estará no mesmo lugar, mas atualizado em 30 anos. Mel seria perfeito para o filme, mas por alguma razão ele não aceitou o filme e eu entrei [...] será uma aventura. Vamos trabalhar ao longo de um ano.

Hardy disse também que o cineasta George Miller pretende empregar pouca computação gráfica e usar mais efeitos práticos. Quanto ao início das filmagens, o ator limitou-se a dizer que já está se preparando para o papel, perdendo peso, e que começará em breve os treinamentos de luta que durarão 3 ou 4 meses. As filmagens, que acontecerão exatamente nos mesmos cenários dos filmes originais, devem durar 9 meses.

Em outra notícia relacionada, Teresa Palmer, que viveria uma personagem feminina do filme, aparentemente está fora. Ela negou sua contratação durante as entrevistas de O Aprendiz de Feiticeiro.

A trama se ambienta pouco tempo depois de Além da Cúpula do Trovão (1985), então veremos um Max jovem, mas nem tanto, e um futuro apocalíptico já plenamente instalado.

Channing Tatum vai estrelar ficção científica Ion


Channing Tatum (G.I. Joe - A Origem de Cobra) fechou contrato para estrelar Ion, ficção científica romântica que será produzida por Ridley Scott e seu irmão Tony Scott.

O roteiro foi escrito pelo estreante Will Dunn e conta a história de um homem que viaja para diferentes mundos e dimensões em busca de sua amada, agora reencarnada em outro corpo.

Segundo o Hollywood Reporter, a 20th Century Fox busca apostar na ficção científica depois do sucesso de Avatar e lidera a corrida para ver quem fica com os direitos sobre Ion. Não por acaso, o roteiro circulou por Hollywood no ano passado sem sucesso, e passou a gerar interesse dentro dos estúdios depois da estreia do filme de James Cameron.

Por enquanto, Ion não tem diretor contratado - o que deve acontecer depois que o contrato de distribuição for assinado.

Próxima Temporada será a Última!!!!!!!!!



Quem promete é o próprio Tom Welling, o Clark Kent.

Amanhã o canal CW fará o anúncio das suas séries aprovadas para a temporada 2010-2011, mas os fãs de Smallville já podem se preparar. O ano dez deve ser o último.

Em entrevista ao Hollywood Life, o ator Tom Welling, que passou os últimos dez dos seus 33 anos vivendo o jovem Clark Kent, adiantou: a próxima temporada será a derradeira para o seriado.

O final do ano nove foi exibido nos EUA no último dia 14.

Smallville é exibida no Brasil, na TV a cabo, pelo Warner Channel.


Prince of Persia


Prince of Persia: The Sand of Time


As adaptações de videogames para o cinema sofrem do mesmo mal que acometeu os filmes de histórias em quadrinhos: direcionamento equivocado de profissionais que não conhecem o material-base suficientemente bem para entendê-lo e extrair dele seus pontos mais fortes e mitologia. O que Hollywood enxerga ao licenciar esses produtos é apenas a base de fãs estabelecida, personagens e cenários prontos e o valor da marca.

Felizmente, depois que séries excelentes nos games geraram filmes medíocres e sem grande expressão em bilheteria, as coisas começaram a mudar. Paralelamente, editoras, distribuidoras e desenvolvedoras de games começaram a ficar tão grandes, ou maiores, que alguns estúdios de cinema. O resultado são negociações muito mais cuidadosas de marcas como Prince of Persia, que está chegando aos cinemas com o "pedigree" da Walt Disney Pictures, através da empresa de Jerry Bruckheimer e com o criador Jordan Mechner a bordo do projeto. A intenção era transformar a aventura egressa dos jogos eletrônicos no novo Piratas do Caribe, a mais lucrativa série cinematográfica do superprodutor e estúdio.

O resultado, Príncipe da Pérsia: Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time), não esconde esses esforços. É tudo superlativo, épico, grandioso... os efeitos especiais e os valores de produção - a direção de fotografia de John Seale é primorosa! - são de primeira, exatamente o esperado de um orçamento de 200 milhões de dólares. Mais do que isso, ao entregar a direção a Mike Newell(Harry Potter e o Cálice de Fogo) os produtores já haviam de certa forma deixado claro seu interesse em fazer algo que fosse além do "blockbuster da semana", pela linha menos pirotécnica e mais romântica do cineasta.

A história segue ideias do game homônimo de 2003. Nela, Nizam (Ben Kingsley) arma o assassinato de seu irmão, Shahrman, o soberano de Pérsia, e bota a culpa no príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) para poder assumir o trono. Banido, Dastan tem que relutantemente juntar forças com uma bela e misteriosa princesa Tamina (Gemma Arterton) para guardar uma adaga ancestral capaz de conjurar as areias do tempo - um presente dos deuses que pode fazer voltar o tempo e dar ao seu mestre o controle do mundo.



Cursos Online 24 Horas



Cursos On-line com Certificado

-

Cursos 24 Horas


A trama aventuresca é feliz ao adaptar para as telonas algumas das maiores qualidades da série de games. Desde o primeiro Prince of Persia (1989), a movimentação fluida do protagonista, as armadilhas e quebra-cabeças são elementos consagrados desses games. No filme, Dastan move-se como sua contraparte digital e conta com o auxílio de técnicas de parkour para ricochetear e macaquear através dos telhados e paredes das cidades persas. Há também algumas sequências em que o príncipe precisa usar seu raciocínio rápido e habilidades para resolver urgências - como o momento em que derruba um caldeirão de óleo para impedir que o exército inimigo avance sobre o do seu irmão. Para os fãs dos games e o público em geral, tratam-se de cenas agradáveis de acompanhar, ricas em detalhes e aventura.

O grande problema do filme é a escolha do protagonista. Para viver o persa Dastan foi contratado o angelino Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain). Gyllenhaal se esforça, mas tem uma certa fragilidade lânguida no olhar que não convence muito como herói de ação. Ele quer ser o Ladrão de Bagdá de Douglas Fairbanks, mas fica mais para o Sheik de Rodolfo Valentino. Ou seja, a personagem de Gemma Arterton parece mais durona que Dastan e seus músculos torneados...

A produção se descontrola ainda no último ato, que se arrasta demais e não sabe como resolver direito os poderes da adaga do tempo. Todo o desfecho é atropelado e a ideia do retorno ao passado (o rebobinamento do filme) fica jogada sem muita lógica. Afinal, se o artefato é tão poderoso e Dastan era contra a invasão da cidade sagrada por que não o segurou mais alguns instantes para impedir o derramamento de sangue?

É curiosa também - e um tanto desnecessária - a metáfora com a Guerra do Iraque que o longa apresenta no começo. O irmão de Dastan invade uma cidade sagrada em busca de armas que, mais tarde, descobrimos não existir. A produção faz assim um mea culpa Era Obama visando agradar as audiências internacionais. Ao mesmo tempo segue com a eterna solução de colocar caucasianos para viver etnias diversas (todos os persas são vividos por norte-americanos ou ingleses e para dar um ar "exótico" à produção falam com uma inexplicável ponta de sotaque britânico). Não dava pra ficar mais bipolar que isso... mas ao menos é um bipolar bonito e cheio de ação.